América-MG vence Vitória e entra no G4 da Série B

Publicado em 15 nov 2019, às 00h00.

Nesta sexta-feira, o América-MG derrotou o Vitória por 2 a 1, no Independência, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho foram marcados por Ricardo Silva e Juninho, enquanto Matheus Rocha, emprestado pelo Palmeiras, fez o único do Leão. O resultado colocou os mineiros no G4 e, agora, a equipe torce contra o Coritiba e o Atlético-GO.

Com a vitória, o América foi a 58 pontos, na terceira colocação da Série B. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Guarani, fora de casa, na sexta-feira, às 21h30. Enquanto isso, o Vitória estacionou nos 42 pontos, na 13ª posição. O próximo compromisso do time é contra o Operário, na terça-feira, às 20h30.

Coelho sofreu o empate no Independência, mas buscou o segundo gol (Foto: Estevão Germano/América-MG)

O jogo – Sob forte chuva do Independência, o América abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Sávio bateu falta pela direita de longe e Ricardo Silva subiu mais alto do que a defesa para testar no canto esquerdo defendido pelo goleiro Martín Rodriguez.

No restante da primeira etapa, o América continuou pressionando e teve boas chances para ampliar o placar. O goleiro do Vitória foi exigido em duas ocasiões, primeiro em finalização de Willian Maranhão e, depois, em cabeceio de Juninho.

Apesar de ter sido muito inferior na primeira metade do jogo, o Vitória empatou a partida aos quatro minutos da etapa final. Matheus Rocha recebeu pela direita, aplicou uma meia-lua no marcador e chutou forte, no alto, para vencer o goleiro Airton.

No entanto, o Coelho não demorou muito para dar a resposta em campo. Após jogada pela esquerda, Sávio cruzou, Júnior Viçosa desviou de cabeça e Juninho apareceu livre para completar para o gol.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X VITÓRIA

Local: Independência, em Minas Gerais (MG)
Data: 15 de novembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Matheusinho (América-MG); Lucas Cândido, Matheus Rocha (Vitória)

GOLS:
América-MG: Ricardo Silva (1 minuto do 1º tempo)

AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Juninho, Zé Ricardo e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa (França).
Técnico: Felipe Conceição

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Zé Ivaldo (Caicedo), Ramon, Everton Sena; Matheus Rocha, Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Cândido, Felipe Gedoz, Capa (Chiquinho); Wesley e Anselmo Ramon (Eron).
Técnico: Geninho