Antes da Libertadores, Boca vai à final da Copa Diego Maradona e River é eliminado
Os adversários de Santos e Palmeiras na Libertadores, Boca Juniors e River Plate, estiveram em campo na noite de sábado para decidirem a classificação para a final da Copa Diego Armando Maradona. O Boca escalou um time misto e empatou com o Argentino Juniors por 2 a 2, garantindo a vaga direta na decisão do campeonato. Mauro Zárate e Ranon Ábila marcaram para os Xeneizes. Já o River, que colocou seus titulares, perdeu por 2 a 0 para o Independiente e está desclassificado.
O título do campeonato recém-criado garantia uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada, 2021. Por isso, todos os clubes argentinos ansiavam a conquista. A competição foi criada provisoriamente devido à interrupção do calendário e nomeada de Copa Diego Maradona após a morte precoce do craque argentino.
Boca, River e Argentinos Juniors chegaram no sábado com chances de classificação para a decisão. Apenas o líder do grupo garantiria a vaga na final. O Boca Juniors alcançou nove pontos com o empate, um a mais do que os dois concorrentes e aguarda agora o Banfield, Talleres ou Gimnasia La Plata. Como os Xeneizes venceram o campeonato argentino, em caso de vitória na final da Copa Diego Maradona, abrem mais uma vaga de classificação para a Libertadores, que deve ficar com o Defencia y Justicia.
O River volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para decidir se vai a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. A partida de ida na Argentina foi 3 a 0 para os brasileiros. O Boca enfrenta o Santos na Vila Belmiro, na próxima quinta, às 19h15 (Brasília), com o mesmo proposito. A partida de ida em La Bombonera ficou empatada sem gols.