Na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Sport no sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo antecede a partida de volta com o River Plate pela semifinal da Libertadores, que ocorre na terça-feira.
Por conta do jogo decisivo com os argentinos, há a possibilidade de Abel Ferreira optar por poupar alguns nomes e promover mudanças na escalação do Alviverde.
Ao longos dos últimos dias, os treinos do Verdão contaram com jogadores formados nas categorias de base, que têm chances de integrar a delegação que vai ao Recife.
Não confirmação, no entanto, de quais atletas entrarão em campo contra o Leão. As únicas ausências certas são Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que se recuperam de cirurgias, e Mayke, isolado por conta da covid-19.
Apesar do foco nas competições de mata-mata, Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras ainda briga na parte de cima da tabela do Brasileirão, ocupando o sexto lugar com 44 pontos.
Do lado do Sport, o principal objetivo da temporada é garantir a permanência na Série A. O time da Jair Ventura é 14º colocado com 32 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
O Leão chega para o duelo deste sábado embalado após vencer um confronto direto contra o Fortaleza por 1 a 0. No entanto, a equipe vai precisar superar os desfalques do zagueiro Iago Maidana e do volante Ronaldo Henrique, que cumprem suspensão.
Após se enfrentarem na Ilha do Retiro, Sport e Palmeiras passam a pensar nos seus próximos compromissos. O Leão terá pela frente o Fluminense, enquanto o Alviverde tenta eliminar o River Plate e sacramentar uma vaga na decisão da Libertadores. No jogo de ida, o time de Abel Ferreira venceu por 3 a 0.
Agora a entrevista extra-oficial de Thiago Neves com total imparcialidade do repórter Júnior Tavares ??
? https://t.co/kH81ShcnwD pic.twitter.com/niYxlwCysD
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 8, 2021
FICHA TÉCNICA:
SPORT X PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, Recife, PE
Data: 9 de janeiro de 2021, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Atnônio Zanotti (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere (Chico), Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Márcio Araújo ou Ricardinho); Thiago Neves, Patric, Marquinhos e Dalberto
Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Gabriel Menino (Garcia), Emerson Santos (Luan), Kuscevic e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Veron, Breno Lopes e Willian
Técnico: Abel Ferreira