Em seu penúltimo compromisso antes da final da Libertadores, o Santos recebe o Goiás no domingo (24), às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
O Peixe chega para o jogo após ser derrotado para o Fortaleza por 2 a 0. No jogo no Castelão, o técnico Cuca escalou uma equipe praticamente reserva, visando rodar o elenco e recuperar o condicionamento físico dos principais jogadores.
Contra o Goiás, a estratégia será outra. O treinador do Alvinegro escalará os titulares para que não percam ritmo. Contra o Atlético-MG, os suplentes serão escalados.
Ainda que tenha foco na Libertadores, o Santos trabalha para, ao menos, terminar o Brasileirão no G6. No momento, a equipe é nona colocada, com 45 pontos.
Do lado do Goiás, a situação é mais delicada. O Esmeraldino está no penúltimo lugar do torneio nacional, somando 26 pontos, além de um saldo de gols de -22.
Mesmo com o baixo aproveitamento, existe a possibilidade de o time de Glauber Ramos se livrar do rebaixamento. A distância para o 16º colocado é de seis pontos, restando sete rodadas para o término da competição.
Após se enfrentarem na Vila Belmiro, Santos e Goiás passam a pensar em seus próximos compromissos. Na terça-feira (26), o Peixe irá fazer um jogo atrasado com o Atlético-MG no Mineirão, enquanto o Esmeraldino visita o Fluminense no domingo (31).
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X GOIÁS
Local: Vila Belmiro, Santos, SP
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge
Técnico: Cuca
GOIÁS: Tadeu; Heron, David Duarte e Fábio Sanches; Ariel Cabral, Daniel de Pauli, Jefferson, Shaylon e Douglas Baggio; Fernandão e Vinicius
Técnico: Glauber Ramos