A fase de grupo da Liga dos Campeões 2021/2022 começou a todo a vapor. A primeira rodada, que terminou na quarta-feira, foi marcada não só por grandes jogos, mas também por boas atuações de brasileiros. De atacantes do Real Madrid até um lateral do modesto Sheriff, confira quais jogadores do Brasil se destacaram nesse início de torneio.
Antony
Ex-São Paulo, Antony foi um dos principais brasileiros na primeira rodada da fase de grupos da Champions. O camisa 7 foi decisivo na goleada por 5 a 1 do Ajax sobre o Sporting, fora de casa, participando da jogada de quatro gols. Além de chute na trave no primeiro tento do jogo e passe para Gravenberch servir Berghuis no terceiro, ele deu duas assistências para Haller.
Segundo o Footstats, Antony ainda deu um chute no alvo, acertou dois dribles, sofreu duas faltas e fez quatro desarmes. O ponta-direita também não somou perdas de posse.
?? Antony na estreia do Ajax na UEFA Champions League 2021/22:
?️ 2 assistências ?
? 1/3 finalizações no alvo ?
? 2 dribles ?
? 2 faltas sofridas ?
⚔️ 4 desarmes ?
? 0 perdas de posse (!)
ℹ️ 8,1 no Índice Footstats ?
PARTIDAÇA!vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, no San Siro. Segundo o Footstats, o garoto de 21 anos é o líder em dribles na competição. Cria das categorias de base do Flamengo, ele já soma quatro gols marcados em cinco jogos pelo time espanhol na temporada.
Já Rodrygo começou no banco, mas entrou para decidir. O atacante de 20 anos de idade substituiu Lucas Vásquez e, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o triunfo merengue.
Gabriel Jesus
Outro brasileiro que começou no banco de reservas e deixou sua marca foi Gabriel Jesus. O camisa 9 do Manchester City selou a goleada sobre o RB Leipzig por 6 a 3, no Etihad Stadium. O ex-jogador do Palmeiras entrou no lugar de Jack Grealish e precisou apenas de quatro minutos para balançar a rede.
Na atual temporada, Jesus tem dois gols e três assistências pelo City em cinco partidas, sendo três delas como titular.
Alex Sandro
Titular nos últimos dois jogos da Seleção Brasileira, Alex Sandro deu motivos para Tite continuar convocando-o. O lateral-esquerdo abriu o placar na vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Malmo, na Suécia.
O tento foi o primeiro do defensor em um jogo de Liga dos Campeões e o primeiro nesta temporada.
Diego Carlos e Rafael Tolói
Não foram só os brasileiros que participaram de gols que se destacaram. Os zagueiros Diego Carlos, do Sevilla, e Rafael Tolói, da Atalanta, também tiveram boas atuações.
O primeiro somou 18 rebatidas no empate por 1 a 1 com o Red Bull Salzburg, mais do que qualquer outro jogador na primeira rodada da fase de grupos da Champions. Já o segundo foi o líder em desarmes, com 7 no empate em 2 a 2 com o Villarreal.
?? Brasileiros na estreia da triunfo por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk.
Com isso, Cristiano está ao lado de Antony na lista de jogadores com mais passes para gol na principal competição de clubes da Europa.