Formado no São Paulo, Antony vive ótimo início no futebol europeu. Defendendo o Ajax, da também revelação de Cotia David Neres, o atacante já soma 18 jogos, com oito gols e sete assistências.
Na última quarta-feira, Antony fez o gol que garantiu o empate do Ajax com o Willem II em 1 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Holandês, e chegou a seis no torneio. O brasileiro lidera a competição em assistências, com sete passes para gol.
“Fico feliz com o meu início aqui no Ajax, todo mundo me recebeu muito bem. Quando tudo flui da melhor maneira fora de campo, as coisas acontecem dentro dele. Tenho ajudado com gols e assistências, me adaptado jogo após jogo, entendendo a tática e maneira de jogar aqui na Europa”, contou Antony.
A boa fase vem sendo acompanhada com reconhecimento imediato. O atacante já foi eleito o melhor do jogo em duas partidas do Holandês e também ganhou votação nos canais do Ajax de melhor gol de outubro.
Se adaptando ao futebol europeu, o brasileiro de 20 anos também mira a Seleção. “Tudo na minha vida acontece no momento certo, sem acelerar nada. Ser convocado é reflexo do que estou fazendo aqui no clube, da minha entrega e evolução. Tenho o objetivo de disputar as Olimpíadas e também estou preparado para defender o time principal. Sei que essa hora chegará, pois estou trabalhando para isso. Então, tenho de estar pronto para quando isso acontecer”, completou.
Antony tem idade para compor a equipe olímpica de André Jardine, que conhece bem o atacante pelo período no comando da equipe Sub-20 e depois principal do São Paulo.
O Ajax lidera o Campeonato Holandês com 34 pontos, um a mais que o rival PSV. Já na Liga dos Campeões a equipe acabou eliminada na fase de grupos e agora disputa a 2ª fase da Liga Europa contra o Lille.