Após Daniel Alves, o Barcelona pode repatriar mais um antigo conhecido do clube. Trata-se de Thiago Alcântara. De acordo com a Sky Sport, o volante teria sido um pedido do novo técnico Xavi Hernández.
Contratado do Bayern de Munique na temporada passada, o jogador de 30 anos sofre com lesões e não tem sido titular no Liverpool.
A imprensa britânica diz que o atleta pode retornar ao Camp Nou ainda nesta temporada, na janela de transferências de inverno, em janeiro.
Revelado pelos culés, Thiago Alcântara deixou o Barcelona em 2013, quando a disputa pelo meio-campo era bem acirrada, contando inclusive com o próprio Xavi. Da Espanha, partiu para o Bayern, na época dirigido por Pep Guardiola. Em 2020, seguiu para o Liverpool.
Um fator que deve dificultar a negociação é que o meio-campista tem contrato vigente com os Reds até o meio de 2024, e o Barça não teria condições de fazer uma grande oferta para tirá-lo de Anfield. A situação de Daniel Alves foi resolvida de forma mais simples porque o lateral estava sem vínculo depois de ter rescindido com o São Paulo.
Na atual temporada, pela equipe de Jurgen Klopp, Thiago Alcântara foi titular em apenas dois jogos, de um total de sete que disputou.