Na derrota desta quarta-feira para o lanterna Sheffield, pelo Campeonato Inglês, o zagueiro Tuanzebe, do Manchester United, sofreu ataques racistas em suas redes sociais e por isso deletou sua conta no Twitter. O problema teria relação com o gol que definiu a partida em que a bola desviou no defensor antes de entrar. Martial também foi alvo de xingamentos.
We are #UnitedAgainstRacism.
Then, now and always.
— Manchester United (@ManUtd) January 28, 2021
Clube e companheiros de times se solidarizaram com os atletas, e repudiaram as ações dos que os atacaram. O clube de Manchester publicou uma nota sobre o ocorrido, na manhã desta quinta-feira.
“Todos no Manchester United estão enojados com os abusos raciais recebidos pelos jogadores nas redes sociais após o jogo da noite passada. Nós condenamos totalmente e é encorajador ver outros fãs condenarem isso nas redes sociais também.
O Manchester United tem tolerância zero com qualquer forma de racismo ou discriminação e um compromisso de longa data em fazer campanha contra isso por meio de nossa iniciativa All Red All Equal .
Identificar esses idiotas anônimos, sem mente, continua problemático. Instamos as plataformas de mídia social e as autoridades regulatórias a fortalecer as medidas para prevenir esse tipo de comportamento. ”
UNITED against racism. We will not tolerate it ?⚫️ pic.twitter.com/lR8Qcnxq4N
— Harry Maguire (@HarryMaguire93) January 28, 2021