Após muitos altos e baixos na carreira, o atacante Marinho se reencontrou jogando pelo Santos. O camisa 11, que fez sua base no alvinegro praiano, rodou por muitos times antes de chegar ao seu melhor momento, vivido atualmente. Em entrevista ao canal oficial da Fifa, o jogador comentou sobre as dificuldades na carreira e a grande fase no Peixe.

“Acredito que amadureci muito. Quando cheguei no Santos, senti o apoio da torcida e todos que trabalham no clube me deram muita confiança de ir e fazer o meu melhor. É verdade que eu passei por momentos de muita dificuldade na minha carreira, mas eu trabalhei muito e, graças a Deus, estou curtindo este grande momento”.

Depois das grandes atuações e, para muitos, o posto de melhor jogador do Brasil, o atleta passou a ter seu nome vinculado à Seleção. O técnico Tite, que inclusive foi o primeiro treinador a escalar Marinho profissionalmente, já citou seu nome. Sobre a lembrança do comandante, o jogador diz que só é possível devido ao seu trabalho no Santos.

“Ouvir o técnico da Seleção dizer seu nome te faz muito feliz. Se eu for convocado é por conta do meu trabalho no Santos. Eu quero permanecer dedicado, continuar trabalhando duro aqui não só para o Tite me chamar, mas pra ele sentir certeza de que pode me colocar em campo sabendo que vou fazer tudo para ajudar o time. Vestir a camisa do meu país seria algo incrível, uma realização de um sonho de criança”.