Em seu último jogo antes de viajar o Mundial de Clubes, disputado na tarde desta terça-feira, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o meia Gustavo Scarpa falou sobre o resultado e citou o torneio a ser disputado no Catar.

Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Scarpa, Emerson Santos marcou de cabeça. Na etapa complementar, porém, Rafael Navarro empatou em belo chute de fora da área. No mesmo dia em que viaja ao Catar, o Palmeiras completou sua quarta partida seguida sem vencer pelo Brasileiro.

“Estamos muito felizes pelo título (da Libertadores), o sonho de todos foi realizado. Mas não podemos, de forma alguma, menosprezar o Brasileiro, muito menos qualquer outra equipe. Fizemos uma boa partida e, agora, vamos rumo ao nosso principal objetivo, nosso maior sonho. É dar o melhor e ver o que acontece”, disse Scarpa ao Premiere.

Com a estreia no Mundial de Clubes marcada para domingo, o técnico Abel Ferreira escalou o goleiro Weverton e mais 10 reservas para encarar o Botafogo. Scarpa recebeu a chance de disputar os 90 minutos e, embora não tenha feito uma de suas melhores exibições, deixou o campo com uma assistência.

“É importante a gente sempre tentar aproveitar ao máximo as oportunidades. Independentemente se é segundo time ou não, é um excelente campeonato, com grandes equipes. Infelizmente, não conseguimos a vitória. Mas cabeça erguida e temos muito para comemorar ainda”, declarou o meia.

Com 53 pontos, 12 a menos do que o líder Internacional, o Palmeiras aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Às 15 horas (de Brasília) deste domingo, pela semifinal do Mundial de Clubes, o time alviverde enfrenta o vencedor do jogo entre Tigres e Ulsan, no Estádio Cidade da Educação.