Após polêmica, FPF troca escala de arbitragem do clássico entre Paraná Clube e Athletico
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou, na tarde desta quinta-feira (29), a troca na escala de arbitragem do clássico entre Paraná Clube e Athletico, que será disputado amanhã (30), às 16h, na Vila Capanema.
A solicitação foi feita pelo Tricolor, que acusa o árbitro Daniel Dantas Canario de Melo de ser torcedor do Furacão. Ele estava escalado para a partida e será substituído por Anderson Iraci Guimarães.
A alteração foi informada pela FPF em seu site oficial. A direção do Paraná Clube encaminhou um ofício que apontava para o e-mail de Daniel Dantas, que tinha a sigla “cap campeao”, em alusão ao Athletico.
O print do perfil do árbitro, no Instagram, que continha o suposto e-mail, estava circulado nas redes sociais na noite da última quarta-feira (28). Segundo a FPF, a mudança de escala ocorreu “em virtude do pedido de dispensa do árbitro anteriormente escalado”.
Com isso, a nova escala de arbitragem é a seguinte:
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistente 1: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene
Assistente 2: Felipe Gustavo Schmidt
Quarto Árbitro: André Felipe Olivério
Paraná Clube e Athletico se enfrentam nesta sexta-feira (30), às 16h, na Vila Capanema, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Tricolor é o sexto colocado, com oito pontos em seis jogos. Já o Furacão, ocupa a oitava posição, com seis pontos em cinco partidas.