Após recusar renovação, meio-campista aceita não jogar pelo Barcelona e sair de graça em junho
O meio-campista espanhol Ilaix Moriba recusou a proposta do Barcelona para renovação de contrato. O jovem de 18 anos possui vínculo com a equipe até o fim da temporada 2021/22.
Segundo o jornal espanhol Sport, Moriba decidiu que não ampliará o seu contrato e, desta forma, pretende sair de graça ao fim da temporada. Visando agilizar o processo de renovação, que se arrasta há semanas, o Barça respondeu dizendo que o atleta ficaria de fora do time principal.
No entanto, de acordo com o Deportes Cuatro, ele supreendeu a diretoria e aceitou as condições impostas – ou seja, não jogar pela equipe principal até junho de 2022.
Entre os interessados na contratação de Moriba, estão o Chelsea e o RB Leipzig. O clube inglês monitora o jogador, enquanto o time alemão aparece como o mais disposto a negociar com o meio-campista, que poderá assinar um pré-contrato em janeiro.
Formado na base do Barcelona, Ilaix Moriba se destacou no time B e teve uma rápida ascensão. Com a instabilidade de Miralem Pjanic, que deve retornar à Juventus, o jovem ganhou espaço na última temporada. Ao todo, disputou 18 partidas pelo clube catalão – cinco como titular – e anotou um gol e três assistências.