Após o América-MG confirmar a renovação de contrato com Lisca, o treinador falou sobre os objetivos da equipe para a próxima temporada e sobre possíveis reforços. O Coelho já está classificado para disputar a elite do futebol brasileiro.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lisca soltou os planos do Coelho – mais que garantir a permanência no Brasileirão, o América busca uma vaga em competições internacionais.
“O nosso principal objetivo é fazer uma grande Série A. Com a permanência e, quem sabe, beliscando uma Sul-Americana”, destacou Lisca.
Para conseguir alcançar a vaga tão desejada, Lisca já trabalha em conjunto com a diretoria para buscar reforços para a próxima temporada.
“Já estamos mapeando alguns jogadores. Óbvio que alguns destaques da Série B que a gente acredita que têm um potencial de evolução muito grande e que, vindo para o América, podem crescer muito. Tem o perfil de jogadores de Série A que ainda querem espaço, que têm capacidade de vencer e de crescer mais. E tem aqueles jogadores jovens que muitos times da Série A não aproveitam, esse é um mercado muito importante, pois são atletas que não têm espaço em clubes que tem um plantel muito grande”, comentou.
“A gente tem uma pré-lista de jogadores que interessam, que a gente começa a pesquisar e correr atrás de uma situação. O América tem um departamento de análise de mercado, nós trocamos ideias”.
Walber, zagueiro do Athletico-PR, Lucas Crispim, do Guarani, Pedrinho, também do Furacão, são nomes que interessam: “Todos esses três estão sendo analisados e estão na pré-lista”, confirmou Lisca.
Ainda na briga pelo título da Série B contra a Chapecoense, o América entra em campo na próxima sexta, às 21h30, contra o Avaí.