O Boca Juniors conquistou o Campeonato Argentino no fim de semana, mas já volta a campo nesta terça-feira, contra o Independiente Medellín-COL, em La Bombonera, pelo Grupo H da Libertadores. Os argentinos precisam da vitória, pois tropeçaram na estreia.
O título nacional, conquistado na última rodada, contando com o tropeço do River Plate, fez com que o Boca Jrs. esquecesse das duas eliminações na Libertadores em 2018 e 2019. O goleiro Andrada destacou que este pode ser o início de uma nova fase no clube e que já estão focados no duelo contra os colombianos.
“Já mudamos o chip para a Libertadores. Feito isso, voltamos a treinar e estamos com a cabeça na Libertadores. Temos que ganhar e fazer valer o ponto que conquistamos na estreia, mesmo com uma formação diferente”, disse.
O Independiente Medellín vai para a partida pressionado após ser derrotado pelo Libertad-PAR, na primeira rodada, em casa. Por isso, um bom resultado é fundamental nas pretensões da equipe em avançar na Libertadores.
Na outra partida do grupo, o Libertad pode disparar na liderança, pois recebe o Caracas-VEN, em Assunção.
Já pelo grupo E, o mesmo de Grêmio e Internacional, a Universidad Católitca-CHI terá pela frente o América de Cali-COL, em Santiago. As duas equipes vão em busca dos primeiros pontos na Fase de Grupos.
Situação parecida ocorre no grupo B, do Palmeiras. Bolívar-BOL e Tigre-ARG duelam em La Paz após serem derrotados na estreia.