Após vice no Paranaense, Maringá sofre "desmanche" no elenco; veja as saídas
Vice-campeão paranaense, o Maringá tem sofrido um “desmanche” no elenco antes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O clube eliminou o Coritiba e chegou à decisão estadual, mas perdeu para o Athletico na final. De lá para cá, o Dogão registrou várias saídas, principalmente de jogadores titulares.
Os volantes Morelli e Zé Vitor, por exemplo, acertaram com Coritiba e Athletico, respectivamente.
Na sequência, o zagueiro Vilar e o lateral-direito Marcos Vinícius saíram rumo ao Avaí, enquanto o atacante Mirandinha acertou com o Ypiranga-RS – todos por empréstimo.
Apesar das saídas, o Maringá contratou peças de reposição. O clube já anunciou o lateral-direito Alemão, o zagueiro Luis Fernando, o meia Léo Costa e o atacante Luan Santos.
Maringá na Série D
A Série D conta com 64 clubes, divididos em oito grupos com oito times cada. Eles se enfrentam em turno e returno, somando 14 rodadas.
Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase. A partir daí, os clubes se enfrentam em ida e volta; os semifinalistas garantem o acesso.
O Maringá está no Grupo A7 da Série D, ao lado de Água Santa, Costa Rica-MS, Inter de Limeira, Patrocinense, Pouso Alegre, Santo André e São José-RS.
A estreia do Maringá será contra o Santo André, em casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar datas e horários, mas a primeira rodada está prevista para 29 de abril.
Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!