Árbitro paranaense estreia na Copa do Mundo no jogo entre Holanda e Senegal
O árbitro paranaense Bruno Boschilia fará a estreia na Copa do Mundo Catar 2022 nesta segunda-feira (21), no confronto entre Holanda e Senegal, válido pela 1ª rodada do Grupo A da competição. O jogo, marcado para às 13h (horário de Brasília), será realizado no Al Thumama Stadium, em Doha, e terá um trio brasileiro no comando.
- Leia também:
Além de Boschilia, o goiano Bruno Pires será o outro assistente. Já o árbitro principal do duelo será o, também goiano, Wilton Pereira Sampaio. O quarto árbitro escolhido é o uruguaio Andres Matias Matonte Cabrera. Completando o time da arbitragem, mais quatro sul-americanos serão os responsáveis pelo VAR: o venezuelano Juan Soto, o colombiano Nicolas Gallo, e os argentinos Diego Bonfa e Mauro Vigliano.
Match officials designations @FIFAWorldCup – Game 3 – 21 November 2022, Al Thumama Stadium #SEN?#NED
— FIFA Media (@fifamedia) November 19, 2022
Referee: Wilton SAMPAIO ??
AR 1: Bruno BOSCHILIA ??
AR 2: Bruno PIRES ??
4th: Andres Matias MATONTE CABRERA??
1/2 pic.twitter.com/j21TlOS4QT
Bruno Boschilia é o único paranaense entre os sete árbitros brasileiros convocados para a Copa do Mundo Catar 2022. Com 39 anos, o assistente conta com 20 anos de experiência e desde 2014 integra o quadro da FIFA. No currículo, o curitibano conta com atuações em Copa América, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Trio brasileiro comanda Inglaterra x Irã
Outros três árbitros brasileiros na Copa do Mundo Catar 2022 farão a estreia na próxima segunda-feira (21). Para o jogo Inglaterra x Irã, válido pela 1ª rodada do Grupo B, a comissão de arbitragem escalou Raphael Claus no apito principal, e Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon como assistentes.
A outra representante brasileira na Copa é Neuza Back.