Neste domingo (22), o Leeds recebeu o Arsenal, pelo Campeonato Inglês, e não passou de um empate por 0 a 0.
O primeiro tempo contou com ambas equipes buscando o ataque, o que fez um jogo bastante movimentado, apesar do placar não ter saído do zero nesta etapa. O goleiro Bernd Leno foi obrigado a fazer boas defesas e graças a ele os Gunners não foram para o intervalo em desvantagem.
Seguindo a filosofia de jogo do técnico Bielsa, o Leeds não abria mão de atacar e continuou com esta mentalidade no segundo tempo. O que se intensificou quando Nicolas Pépé agrediu um jogador do Leeds e foi expulso, após checagem pelo VAR.
O time da casa, que já tinha a maior parte da posse de bola, passou a ser absoluto com um a mais em campo. O Arsenal entendeu que precisava mais se defender e apostar em contra-ataques, deixando, dessa forma, a bola para o adversário ditar o ritmo do duelo. Leno foi ainda mais exigido e fez mais defesas importantes na etapa final. Os visitantes também tiveram suas chances de passar à frente, mas todas foram desperdiçadas.
Nos minutos finais, o Leeds pressionou ainda mais, entretanto não conseguiu balançar a rede adversária. O duelo terminou sem alterar o marcador, prevalecendo o empate. O resultado, no entanto, não é bom para ambos, que continuam na parte inferior da tabela.
Confira outros resultados deste domingo:
Fulham 2 x 3 Everton
Sheffield United 0 x 1 West Ham