Arsenal perde para Brighton em casa e segue afundado em crise
O Arsenal continua afundado na crise. Os gunners receberam o Brighton e perderam por 2 a 1, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Londres chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória e seguiu afundado no meio da tabela.
A equipe interinamente comandada pelo assistente Freddie Ljungberg está na 10ª posição do torneio com 19 pontos conquistados, dez atras do Chelsea, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Os visitantes aproveitaram o péssimo momento do Arsenal para abrir o placar, com Webster aos 36 minutos da primeira etapa. A equipe da casa conseguiu chegar ao empate no segundo tempo, ao cinco minutos, em cabeçada de Aubameyang após cobrança de escanteio.
O brasileiro David Luiz chegou a virar a partida, mas o lance foi anulado após consulta ao VAR por conta de impedimento. Já nos minutos finais, Maupay apareceu livre dentro da área e completou cruzamento de Mooy, aos 35 minutos, para garantir o triunfo. Foi a primeira vitória do Brighton na casa dos gunners.
No outro jogo da quinta-feira, o Newcastle visitou o Sheffield United e venceu por 2 a 0, com gols de Saint-Maximin e Shelvey. A equipe do norte da Inglaterra subiu para a 11ª colocação, com 19 pontos. O Sheffield aparece com a mesma pontuação, mas no 9º lugar.