Neste sábado, Brighton e Arsenal entraram em campo pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Embora tenham dominado a partida, os Gunners perderam para o time da casa, de virada, por 2 a 1. Os jogos da Premier League têm sido realizados sem público nos estádios devido à pandemia do coronavírus.
Com o resultado o time de Londres mantém seus 40 pontos, perde a chance de ultrapassar o rival Tottenham e permanece em 9º, seis pontos atrás do Manchester United, que hoje garante vaga para a Liga Europa da temporada 2020/2021. O próximo compromisso do time de Arteta será contra o Southampton. O Arsenal soma duas derrotas desde o retorno do futebol na Inglaterra.
Gareth Fuller/POOL/AFP
Na segunda etapa o Arsenal manteve o domínio e conseguiu abrir o placar com Pepè, aos 23 minutos do primeiro tempo. O marfinense bateu com o pé esquerdo na entrada da área e marcou um belo gol. O empate veio pouco depois, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio. Lewis Dunk aproveitou o bate-rebate e, após revisão do VAR, o árbitro confirmou que a bola entrou.
No último lance da partida, Maupay marcou o gol da primeira vitória do Brighton na retomada do futebol. Após a virada e o apito final, houve um desentendimento entre os jogadores dos dois clubes, principalmente pelo fato de o atacante do time da casa ter causado a lesão do goleiro dos Gunners.
Confira outros resultados do Campeonato Inglês:
West Ham 0 x 2 Wolverhampton
Bournemouth 0 x 2 Crystal Palace