Neste sábado, o Arsenal se consagrou campeão da Supercopa da Inglaterra pela 16ª vez em sua história. Na decisão, os atuais campeões da Copa da Inglaterra derrotaram o Liverpool, vencedor do Campeonato Inglês, por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal em Wembley.

A primeira etapa ficou marcada pelo domínio dos Reds, pelo menos nos números, já que o time de Klopp teve muitas dificuldades para transformar essa superioridade em chances de gol. Do outro lado, os Gunners foram fatais. Com 12 minutos, Aubameyang recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e bateu bonito para inaugurar o placar.

Já na segunda etapa, o Liverpool enfim conseguiu assustar. Aos 11, Mané recebeu em profundidade e finalizou firme para a defesa de Martínez. Já aos 28, Minamino aproveitou a sobra de bola dentro da área e estufou as redes, empatando o clássico. E a virada quase veio no lance seguinte, mas Martínez operou grande intervenção para evitar o tento de Mané e levar o confronto para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, quem se deu melhor foram os Gunners. O time de Londres não desperdiçou nenhuma cobrança. Nelson, Maitland-Niles, Cedric Soares, David Luiz e Aubameyang converteram. Já os Reds viram Salah, Fabinho, Takumi Minamino e Jones balançares as redes, mas Rhian Brewster acertou o travessão na sua vez e decretou a vitória do Arsenal.