O Flamengo goleou o ABC por 6 a 0 pela Copa do Brasil. O atacante Gabigol mostrou mais uma vez o faro de gol e marcou duas vezes no Maracanã.
Nesta sexta-feira, ele participou de uma live promovida entre Flamengo e Bayern de Munique, da Alemanha, e conversou com o centroavante polonês Robert Lewandowski.
Na conversa, Gabigol admitiu que sofreu com a adaptação na Europa: “Fui muito novo para a Inter e, como todo jovem, passei algumas dificuldades com a adaptação. O frio mesmo, nunca me acostumei. Mas acho que foi muito bom ter ido, aprendi muitas coisas e cresci – como jogador e pessoa”. disse.
Por sua vez, Lewa destacou que sempre trabalhou a parte mental, além da física: “Para ser um bom artilheiro é importante estar sempre focado. Tem que saber o que fazer antes mesmo de estar com a bola. Em campo, para atingir o objetivo final [o gol], tudo acontece ao mesmo tempo, então é difícil ser atacante”, declarou.
Por fim, Gabriel brincou com o melhor do mundo de 2020 e acirrou a imaginação dos rubro-negros: “Repete junto comigo: eu vou jogar no Flamengo”, falou.
Os dois gols contra o ABC acabaram com o jejum de Gabigol, que não balançava as redes há dois jogos. Na temporada atual, ele disputou 20 partidas e marcou 20 vezes.