Atacante Da Silva está próximo de fechar com o Paraná. Confira o perfil do jogador

por Guilherme Boller
Com a colaboração de Mariana Becker
Publicado em 11 fev 2021, às 20h16. Atualizado às 20h17.

Após uma temporada turbulenta que culminou no rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube já se movimenta no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

Dez dias após o término da Série B, a equipe se reapresentou na última quarta-feira (10) no CT Ninho da Gralha com poucos jogadores remanescentes da última temporada e com a promoção de alguns atletas da base.

Com um elenco mais reduzido e em processo de reformulação, o clube já corre atrás de reforços pensando no Campeonato Paranaense. O primeiro nome a reforçar o tricolor deve ser o do atacante Da Silva, que pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Caxias na última temporada. O atleta deverá vir por empréstimo para o Tricolor da Vila até o final do estadual.

Da Silva Instagram
Nesta quinta-feira, Da Silva divulgou em suas redes sociais que estava a caminho de Curitiba (FOTO: Reprodução/Instagram)

O técnico Rafael Lacerda trabalhou com o atacante na equipe do Caxias e falou um pouco sobre a passagem do jogador pelo clube gaúcho.

“O Da Silva é um atleta jovem, mas que nos ajudou muito aqui. Quando ele chegou, nós já tínhamos um time montado, nós tínhamos um outro centroavante que estava muito bem, então ele nunca teve uma sequência como titular. Mas ele foi bem em todas as oportunidades em que foi utilizado, principalmente na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, onde fomos campeões.”

Rafael Lacerda – Técnico do Caxias
Da Silva Campeão
Da Silva teve atuação importante na conquista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020, marcando o gol que garantiu o Caxias na grande final (FOTO: Reprodução/Instagram)

Da Silva estreou com a camisa do tricolor gaúcho em 2019, atuando em três partidas do Brasileirão. Além da equipe principal, o atacante se destacou também nas equipes de base do Grêmio.

Já com a camisa do Caxias, o atleta atuou em sete partidas com a camisa do clube, marcando um gol que garantiu a equipe na final do Campeonato Gaúcho da última temporada. O técnico Rafael Lacerda destacou este momento vivido pelo atacante e afirmou que desejava a permanência dele no elenco para a disputa da Série D.

“Ele fez o gol da classificação, entrou e fez o gol de cabeça numa cobrança de escanteio, mas não pôde jogar as finais contra o Grêmio por pertencer ao clube. Nós tentamos a permanência do atleta para a Série D, pois entendíamos que ele podia ter um crescimento ainda maior, visto que nas oportunidades que ele teve, ele foi muito bem”

Rafael Lacerda – Técnico do Caxias

O técnico também ressaltou as principais características do atacante e indicou que o atleta pode exercer diferentes funções dentro de campo.

“É um jogador de força, com um porte físico muito bom. Sabe usar o corpo, é um jogador de referência. Sai bem da área quando pedido, sabe fazer bem o pivô pois tem qualidade na retenção de bola. É bom na bola área, ajudava na parte defensiva também nas bolas paradas, então é um atleta que eu vejo com muito potencial para o futuro, é um atleta com um perfil muito bom.”

Rafael Lacerda – Técnico do Caxias

O Tricolor seguirá em busca de reforços e se preparando para o início da temporada. A volta aos gramados da equipe está marcada para o dia 28 de fevereiro, quando estreia no Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional.