Atacante Marcelo Cirino negocia retorno ao Athletico
O Athletico poderá, em breve, ter o retorno de um velho conhecido. Trata-se do atacante Marcelo Cirino, 30 anos, que estava no Bahia, e pediu seu desligamento na quinta-feira (03), alegando motivos pessoais, após o ataque sofrido pela delegação da equipe na última semana.
Segundo divulgado nesta manhã pela jornalista Nadja Mauad, as conversas estão em andamento, e o presidente Mário Celso Petraglia abriu as portas do clube para o atacante, que deve se apresentar na semana que vem, para realizar exames médicos, e se aprovado, assinar contrato.
Contratado pelo Bahia na última temporada, Marcelo Cirino só conseguiu jogar em 2022, devido à uma lesão. Em oito jogos, foram apenas dois gols marcados. Ele tinha contrato até o fim de 2023 com o Tricolor de Aço, e chegaria ao Athletico sem custos.
Piá do Caju
O desejo de retorno ao Athletico partiu do próprio jogador, que nunca escondeu o sentimento pelo clube. Vice-campeão da Copa São Paulo em 2009, Marcelo Cirino foi revelado pelo Furacão no mesmo ano.
Após um período de empréstimo ao Vitória, o retorno ocorreu em 2012, quando foi um dos destaques na campanha do acesso na Série B, com 17 gols em 39 partidas. Em 2013, no ano do vice-campeonato da Copa do Brasil e do terceiro lugar na Série A, foram nove bolas nas redes em 42 partidas, números que o levaram ao Flamengo, onde atuou por duas temporadas.
Se empolgar, foi emprestado ao Internacional e posteriormente ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O retorno ao Athletico ocorreu em 2018, quando teve participação importante na conquista da Copa Sul-Americana, e no ano seguinte, da Copa do Brasil, quando fez o lance que ficou eternizado no segundo gol diante do Internacional.
À espera de Marcelo Cirino, o Athletico se prepara para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, neste domingo (06), às 16h, diante do FC Cascavel, no Olímpico Regional.