A Atalanta surpreendeu e venceu o Napoli por 3 a 1, na semifinal da Copa da Itália. O jogo foi nesta quarta-feira e definiu o segundo finalista da competição, que enfrentará a Juventus. No estádio Atleti Azzurri d’Italia, o colombiano Zapata e Pessina (duas vezes) garantiram a vantagem para os donos da casa, enquanto o mexicano Lozano descontou.
O jogo – Aos dez minutos do primeiro tempo, a Atalanta já balançou as redes com Duvan Zapata, que dominou o passe na ponta da área e colocou a bola com curva no canto esquerdo. E logo em seguida, aos 16, Matteo Pessina ficou livre na área, depois de ter recebido passe de Zapata, e finalizou no canto esquerdo do gol.
Aos oito do segundo tempo, o Napoli conseguiu descontar com Hirving Lozano. O atacante ficou mano a mano com o goleiro e mandou a bola no meio do gol. Aos 33, a vantagem foi ampliada. Após uma bagunça dentro da área, Zapata conseguiu empurrar a bola para Matteo Pessina, que mandou para o fundo das redes.
Depois de um empate por 0 a 0 no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, na semana passada, o resultado desta quarta definiu o finalista. A decisão, portanto, está definida: Atalanta e Juventus, em 19 de maio. O horário ainda não está confirmado.