Alberto Valentim analisa estreia do Athletico na Libertadores: "Ainda vamos evoluir muito"

Publicado em 6 abr 2022, às 14h18.

O Athletico frustrou sua torcida na estreia da Copa Libertadores, ao empatar sem gols contra o Caracas, na Venezuela. Apesar de ter criado mais chances de gol que o rival, o Furacão não conseguiu convertê-las em bolas na rede, e saiu do Estádio Olímpico de La UCV com apenas um ponto.

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim analisou a atuação da equipe na partida. Para ele, os jogadores poderiam ter rendido mais diante dos venezuelanos. Porém, o comandante acredita que o elenco vai evoluir ao longo da competição.

Desempenho

O Athletico teve 72% da posse da bola, contra apenas 28% do rival. Embora as equipes tenham finalizado o mesmo número de vezes ao gol (22 cada), o Furacão acertou nove vezes a meta adversária, contra apenas quatro dos venezuelanos.

Nada disso, porém, fez a equipe sair com os três pontos. Para Alberto Valentim, o grupo athleticano tem potencial para evoluir e render ainda mais.

“No futebol de hoje, se você não entrar forte e com a sua qualidade total, você não consegue a vitória. Hoje, os jogadores poderiam ter feito mais. Eles sabem disso, há uma cobrança interna. Mas, nós vamos evoluir muito. O grupo se fortaleceu, e cresceu a nossa qualidade”.

Orejuela

Alberto Valentim também comentou sobre a atuação do lateral-direito Orejuela. Contratado a semana passada, ele fez a sua estreia com a camisa do Athletico. Ainda sem o ritmo ideal de jogo, o jogador foi o escolhido para iniciar a partida.

“Optei pelo Orejuela pois é um jogador que nos daria condição de ataque. Sabia que ele não conseguiria manter o ritmo forte durante todo o jogo. Era até uma substituição prevista. Os demais foram os que já vinham jogando”

Sem tempo para lamentar, o Athletico já vira a chave, e começa a pensar na estreia na Série A, no domingo (10), às 19h, diante do São Paulo, no Morumbi. A delegação desembarca em Curitiba já nesta quarta-feira (06), e terá os próximos dias para se preparar para o duelo.

Na Copa Libertadores, o próximo desafio será na quinta-feira (14), às 19h, diante do The Strongest-BOL, na Arena da Baixada.