Athletico x Aucas-EQU: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado em 26 maio 2021, às 21h48.

Nesta quinta-feira (27), Athletico e Aucas, do Equador, se enfrentam, pela sexta, e última rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena da Baixada e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

As equipes chegam em situações distintas no duelo. O Athletico, lidera a chave, com 12 pontos e quatro vitórias em cinco partidas. O Furacão precisa apenas de um empate, para garantir a classificação para às oitavas de final da competição.

O Melgar, do Peru, é o vice-líder, com nove unidades, e precisa vencer o Metroplitanos, da Venezuela, e torcer por derrota do Athletico, para avançar.

Já o Aucas, até vem de duas vitórias seguidas na competição, mas elas foram insuficientes para manter o time equatoriano com chances de classificação.

Em terceiro lugar, com seis pontos, a equipe apenas cumpre tabela, e tenta se despedir de forma honrosa. Metropolitanos, com três pontos, é o lanterna.

Na última partida entre as equipes, válida pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Athletico levou a melhor, e venceu por 1 a 0, no dia 20 de abril. Erick, aos 37 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do jogo, disputado no Estádio Gonzalo Pozo.

Athletico x Melgar, ao vivo

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também será transmitida pela Conmebol TV.

Athletico – António Oliveira

O técnico António Oliveira deverá promover algumas mudanças na equipe titular, já pensando na sequência da temporada. O desfalque certo fica por conta do zagueiro Thiago Heleno, que foi expulso na vitória contra o Melgar, e cumpre suspensão. Zé Ivaldo deve entrar em seu lugar.

No meio, Jadson e Fernando Canesin brigam por uma vaga. Por fim, Lucho González, que fará sua despedida dos gramados, pode começar o jogo no lugar de Christian.

Provável escalação: Santos, Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Lucho González) e Jadson (Fernando Canesin); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.

Aucas – Héctor Bidoglio

Já eliminado da competição, o Aucas deverá ter um time misto na partida. A equipe equatoriana foca suas atenções na disputa do Campeonato Equatoriano no qual ocupa, no momento, a décima colocação, entre 16 equipes, com 13 pontos conquistados.

Destaques da equipe como o meia Cano, com dois gols marcados; e o atacante Fydriszewski, artilheiro na Copa Sul-Americana, com três gols, devem ficar de fora. As esperanças ficam depositadas no meia Carrera e no atacante Ordoñez.

Provável escalação: Johan Lara; Jonathan Gonzalez, Mina, Franklin Carabalí e Eddy Mejía; Edison Vega, Jhonny Quiñónez e Ignacio Herrera; Alex Carrera, Ronald Briones e Roberto Ordoñez.

Arbitragem

Andres Merlos (ARG) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Daiana Milone (ARG) e Mariana de Almeida (ARG).