Na disputa: Tiago Nunes confia em vitória do Athletico diante do Boca Juniors
Chegou o grande dia! Nesta quarta-feira (31), às 21h30, o Athletico Paranaense irá decidir seu futuro na Libertadores da América diante do Boca Juniors, na Bombonera. Esse será o segundo embate entre os times nas oitavas de final da competição continental.
No primeiro encontro na Arena da Baixada, vitória dos argentinos por 1 a 0. Se devolver o resultado em Buenos Aires, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer vitória dos brasileiros com mais de um gol, elimina Los Hermanos.
Mas a desvantagem no marcador não intimida o treinador Rubro-negro, que em entrevista coletiva deixou claro que a vitória fora de casa, diante do cruzeiro, deu confiança ao elenco. “Quem duvidar pode ir até as bancas de apostas que vai ganhar dinheiro com a gente. Vamos fazer um grande jogo lá”, comentou Tiago Nunes, que tem todo o elenco a disposição para o confronto de hoje.
Do lado argentino, Sebástian Villa está fora. O atacante de 23 anos foi vetado pelo Departamento Médico com uma lesão do joelho. Em seu perfil oficial no Twitter, o time confirmou que o jogador não enfrenta os brasileiros.
Parte médico
Sebastián Villa: traumatismo rodilla derecha. pic.twitter.com/hsmDFPNUso— Boca Jrs. Oficial (@BocaJrsOficial) 30 de julho de 2019
Desfalque ofensivo para o técnico Gustavo Alfaro que, ao menos, tem um reforço confirmado na defesa. Titular em Curitiba, Golzt deixa a equipe principal para a volta do zagueiro Izquierdoz.
Próxima fase
Nas quartas de final, quem avançar deve encarar o LDU, que construiu uma boa vantagem jogando em casa por 3 a 1 sobre o Olímpia.
FICHA TÉCNICA
Boca Juniors x Athletico Paranaense
Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires-ARG
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Urrutia
Boca Juniors
Andrada; Weigandt (Buffarini), Goltz, Alonso e Mas; Villa (Capaldo), Marcone, Nández; Alexis Mac Allister, Zárate e Ábila. Técnico: Gustavo Julio Alfaro.
Athletico Paranaense
Santos; Márcio Azevedo, Robson Bambu, Léo Pereira, Jonathan; Nikão, Bruno Guimarães, Wellington; Marco Ruben, Rony, Marcelo. Técnico: Tiago Nunes.