Após a vitória sobre o Flamengo, Athletico ainda sonha com vaga para a Libertadores
Depois de três rodadas sem vencer pelo Brasileirão, a equipe do Athletico reencontrou o caminho da vitória no último domingo contra o Flamengo. O bom resultado contra um dos candidatos ao título trouxe mais do que os três pontos, mas também serviu para retomar a moral da equipe e manter o Furacão com possibilidade de classificação para a próxima edição da Libertadores.
O rubro-negro está cada vez mais acostumado com a disputa dos torneios continentais, tendo participado da Libertadores em 2017, 2019 e 2020, e sendo campeão da Copa Sul Americana em 2018.
Autor do primeiro gol da vitória contra o Flamengo, o lateral Abner destacou que a equipe ainda não jogou a toalha e que o principal objetivo da equipe segue sendo a classificação para a Libertadores.
“É o nosso objetivo. Hoje, nós estamos a poucos pontos da formação de um possível G7 ou G8, então estamos buscando isso. A gente tem esse objetivo até o final da temporada e vamos buscar. Temos um confronto direto na próxima rodada, então vamos em busca dos três pontos”
Abner, lateral do Athletico
Com 42 pontos somados, o Athletico ocupa a 11ª colocação na tabela, 9 pontos atrás do Grêmio, que é o sexto colocado e finalista da Copa do Brasil. A equipe teve folga nesta segunda-feira e retorna aos trabalhos amanhã, visando o confronto da próxima rodada contra o Ceará, na Arena Castelão.