Athletico começa 2021 com vitória por 2x0 sobre o Botafogo
Nesta quarta-feira (06), o Athletico enfrentou o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro em uma partida válida pela 28º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Renato Kayzer e Nikão, o Furacão vence fora de casa e se afasta ainda mais da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Coritiba pelo clássico paranaense no estádio Couto Pereira no dia 09 de janeiro (sábado), às 19h. Já o Botafogo enfrenta o Vasco da Gama em mais um clássico no dia 10 de janeiro (domingo), às 20h30 em São Januário.
Botafogo 0 x 2 Athletico
A partida no estádio Nilton Santos teve um início muito truncado. Durante os primeiros dez minutos, nenhum dos dois clubes conseguiram criar grandes oportunidades de gol. Somente aos 12 minutos, o Athletico cobrou escanteio com Christian, a bola desviou em Richard e sobrou para Renato Kayzer cabecear a bola na trave.
Aos 30 minutos de jogo, Nikão iniciou a jogada e tocou para Carlos Eduardo que cruzou rasteiro para o atacante Renato Kayzer colocar a bola dentro do gol com a perna direita e abrir o placar no Rio de Janeiro. Ao final da primeira etapa, os atletas Nikão e Renato Kayzer receberam o cartão amarelo e com isso, ficam suspensos na próxima rodada e não enfrentam o Coritiba no clássico Athletiba.
A segunda etapa iniciou com o Botafogo se lançando ao ataque sem parar, porém, as finalizações geravam pouco perigo ao gol athleticano. Com 3 minutos, o Furacão ampliou o placar com Leo Cittadini. O meia iniciou a jogada na intermediária, tocou para Renato Kayzer cruzar, a bola bater em Carlos Eduardo e sobrar para o próprio Leo Cittadini estufar as redes.
Após o segundo gol tomado, o técnico Eduardo Barroca lançou ainda mais o seu time no ataque. Porém, a falta de qualidade e o nervosismo ficavam cada vez mais evidentes entre seus atletas. Com isso, o Athletico passou a administrar a partida.
Um bom destaque na partida foi a batalha travada entre o atacante Pedro Raul e o goleiro Santos. O centroavante recebeu boas oportunidades para marcar, mas em todas, parou no goleiro rubro-negro.
Com a vitória, o Athletico sobe uma posição na tabela e permanece momentaneamente em 10º lugar com 37 pontos conquistados. Já o Botafogo, se afunda ainda mais na zona do rebaixamento com apenas 23 pontos marcados.
Ficha técnica
Botafogo 0 x 2 Athletico
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 06 de janeiro de 2021 (quarta-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) apita a partida. Ele contará com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC). Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG) será o árbitro responsável pelo VAR.
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Zé Welison (Cesinha), Caio Alexandre e Cícero (Matheus Babi); Bruno Nazário (Lecaros), Kalou (Rhuan) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca.
Cartão amarelo: Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre.
Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado), Christian (Felipe Aguilar) e Leo Cittadini; Nikão (Canesin), Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Renato Kayzer e Leo Cittadini.
Cartão amarelo: Nikão e Renato Kayzer.