Athletico defenderá tabu de oito anos contra o Internacional
Além da briga pela liderança da Série A, o Athletico terá outra motivação para o duelo contra o Internacional, neste sábado (16), às 16h30, pela 17ª rodada. Na Arena da Baixada, palco do duelo, o Furacão não é derrotado pelo Colorado há oito anos.
Até hoje, as equipes se enfrentaram 64 vezes, em partidas válidas pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil, Copa Sul-Minas e Seletiva para Libertadores. O Colorado leva pequena vantagem no retrospecto, com 23 vitórias, contra 21 do Furacão. Ainda houveram outros 20 empates.
Tabu de oito anos em jogo
Porém, jogando em Curitiba, a vantagem é toda do Athletico, que venceu 17 vezes, com outros sete empates, contra apenas sete vitórias do Internacional, a última, em 2014.
Na ocasião, pela 23ª rodada daquela Série A, o Colorado venceu por 1 a 0, com direito a lei do ex, protagonizada pelo atacante Rafael Moura, que defendeu o Rubro- Negro em 2008 e 2009. Ele marcou na reta final da partida e deu os três pontos para o time gaúcho.
Depois daquela partida, as equipes se enfrentaram outras sete vezes na Arena da Baixada, com três empates e quatro vitórias do Athletico, a última em 2021, quando fez 2 a 1, gols marcados pelo meia David Terans e pelo atacante Vitinho. O volante Edenílson anotou o tento do Internacional.
Provável escalação
O técnico Felipão irá escalar força máxima para a partida, segundo divulgado pela jornalista Monique Vilela. O zagueiro Pedro Henrique, que sentiu uma pancada na partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, se recuperou e tem condições de jogo. O restante da equipe será a mesma que vinha atuando normalmente.
Com isso, a provável escalação tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Eirck e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.
Athletico e Internacional se enfrentam neste sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada da Série A. O Furacão é sexto colocado, com 27 pontos, apenas um atrás do Colorado, que é o terceiro. Quem vencer, assume a liderança provisória da competição.