Athletico defenderá tabu histórico contra o Atlético-GO

Publicado em 19 jul 2022, às 20h47.

O Athletico colocará à prova o ótimo retrospecto diante do Atlético-GO, rival desta quarta-feira (20), pela 18ª rodada da Série A, em partida que será disputada na Arena da Baixada, às 19h30. O xará goiano venceu apenas uma vez na história. Além disso, jogando em seus domínios, o Furacão nunca foi derrotado pelo rival.

Até hoje, as equipes se enfrentaram 15 vezes, em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Furacão, que tem onze vitórias. O Dragão venceu apenas uma vez, enquanto houveram outros três empates.

Última vitória foi há 15 anos

A última, e única vitória do Atlético-GO contra o Athletico foi no dia 18 de abril de 2007, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No Serra Dourada, o Dragão venceu por 3 a 1, gols marcados pelo zagueiro Gilson e pelos atacantes Anaílson e Roni. O colombiano Davi Ferreira marcou para o Furacão.

No entanto, no jogo de volta, disputado na Arena da Baixada, o Athletico reverteu a desvantagem, e venceu por 2 a 0, gols marcados pelo lateral direito Jancarlos e pelo atacante Alex Mineiro, resultado que classificou o Furacão às quartas de final graças ao gol marcado fora de casa.

Invicto na Arena da Baixada

O Athletico também defenderá outro tabu: de nunca ter perdido para o rival em Curitiba. Nas oito partidas disputadas na Arena da Baixada, o Furacão empatou uma vez e venceu outras sete, a última no ano passado.

No dia 28 de julho, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Furacão levou a melhor, ao fazer 2 a 1, com dois gols marcados pelo meia David Terans. O atacante Zé Roberto anotou o tento do Dragão.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Felipão não irá poupar nenhum jogador. Com isso, a tendência é de que ele repita a escalação que empatou contra o Internacional, na última rodada.

As novidades, porém, ficam no banco de reservas. Principal contratação do Athletico para a temporada, o volante Fernandinho foi relacionado, e poderá fazer sua reestreia após 17 anos. A outra boa notícia é em relação ao zagueiro Thiago Heleno, que está recuperado de lesão e também volta a ter condições de jogo.

Uma provável escalação tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

Athletico e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada da Série A. O Furacão é o sexto colocado, com 28 pontos, enquanto o Dragão aparece na 18ª posição, com 17 pontos.