Athletico defenderá tabu histórico diante do Red Bull Bragantino

Publicado em 24 jun 2022, às 16h18. Atualizado às 16h23.

Além do fato de estar invicto há 10 jogos na temporada, o Athletico terá uma outra motivação para o duelo diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A. O Rubro-Negro defenderá um tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival jogando em seus domínios.

Até hoje, as equipes se enfrentaram 12 vezes na história, em duelos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A vantagem é do Furacão, que venceu cinco vezes, além de ter conquistado quatro empates, contra apenas três triunfos do Massa Bruta.

Vale ressaltar, que este será apenas o quinto duelo entre as equipes depois que a companhia de energéticos assumiu as operações do clube de Bragança Paulista. Porém, para fins de estatística, serão levados em consideração todos os duelos do Athletico contra o rival.

Derrota no Pinheirão

Dos 12 confrontos disputados, sete foram em Curitiba. E a vantagem é do Athletico, que venceu dois duelos, além de três empates, contra apenas um triunfo do Red Bull Bragantino, justamente na primeira vez que as equipes se enfrentaram.

No dia 19 de maio de 1991, pela primeira fase da Série A, os paulistas venceram por 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Silvio, enquanto o também atacante Moreno fez para o Furacão. O duelo, no entanto, foi disputado no Estádio do Pinheirão, local aonde o Rubro-Negro mandava seus duelos antes da inauguração da Arena da Baixada.

Último duelo

O último encontro entre as equipes trás ótimas recordações para os torcedores do Athletico. Foi na final da Copa Sul-Americana de 2021, disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, e que acabou com o bicampeonato da competição, após o gol marcado pelo meia Nikão, no primeiro tempo.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Felipão irá mandar a campo uma equipe mista, pensando no duelo decisivo contra o Libertad, na próxima terça-feira (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com isso, apenas quatro jogadores considerados titulares irão para o jogo: o goleiro Bento, o zagueiro Nico Hernández, o volante Hugo Moura e o lateral-esquerdo Abner.

Provável escalação: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Vitor Roque, Rômulo e Pedrinho.

Athletico e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o terceiro colocado, com 21 pontos, enquanto o Massa Bruta é o décimo colocado, com 18 pontos.