Athletico é derrotado pelo Galo por 1x0
Neste sábado (12), o Athletico enfrentou o Atlético-MG na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 25º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Eduardo Vargas, o Athletico foi derrotado pelo placar de 1×0 dentro de casa.
Na próxima rodada, o Furacão encara o RB Bragantino fora de casa no dia 20 de dezembro (domingo) às 16h. Já o Galo, enfrenta o São Paulo no Morumbi no dia 16 de dezembro (quarta-feira), às 21h30.
Athletico 0 x 1 Atlético-MG
O Athletico começou bem a partida. Durante os primeiros 15 minutos, o Furacão mostrou boa intensidade ofensiva e chegou a atacar com perigo o gol de Everson, que precisou trabalhar cedo. Com o passar do tempo, o Galo começou a encaixar sua forma de jogar.
Aos 31 minutos de jogo, a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Abner e a arbitragem marcou penalidade máxima. Com isso, o artilheiro Keno foi para a bola, bateu no canto direito e viu o goleiro Santos brilhar com uma linda defesa, impedindo o atacante de abrir o placar.
Aos 43 minutos de jogo, o Atlético-MG abriu o placar com Eduardo Vargas. Em uma jogada de contra-ataque de pura velocidade, o atacante chileno estufou as redes athleticanas na Arena da Baixada.
Os times voltaram para o segundo tempo com vontade de jogar. Aos 2 minutos de jogo, Renato Kayzer quase empatou com uma cobrança de falta e dois minutos após, Eduardo Vargas marcou mais um gol, porém foi assinalado o impedimento.
Aos 15 minutos de partida, Paulo Autuori se viu obrigado a promover sua primeira alteração. O zagueiro Pedro Henrique sentiu a coxa e com isso, precisou ser substituído por Felipe Aguilar. Na sequência, Carlos Eduardo também deixou o gramado para a entrada do jovem Reinaldo.
Com o passar da partida, o Athletico não conseguia impor a sua forma de atacar o adversário dentro de casa e ficava cada vez mais nítida a irritação do técnico Paulo Autuori na beira do gramado. O time mineiro controlava a partida com tranquilidade e em poucos momentos, conseguia gerar certo perigo de gol ao goleiro Santos.
Ao final da partida, o jogador rubro-negro Erick sentiu uma contusão e deixou o gramado aos prantos. Com isso, o Furacão precisou permanecer com um a menos pois já havia feito todas as alterações. Com o apito final, o Atlético-MG venceu fora de casa e complicou a situação athleticana contra o rebaixamento para a Série B.
Ficha técnica
Athletico 0 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 12 de dezembro de 2020 (sábado).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP). Marcio Henrique de Gois (SP) é o árbitro responsável pelo VAR.
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique (Felipe Aguilar), Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Ravanelli) e Leo Cittadini (Lucho); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori.
Cartão amarelo: Leo Cittadini e Erick.
Atlético-MG: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Calebe) e Hyoran (Nathan); Savarino (Réver), Keno e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Gol: Eduardo Vargas.
Cartão amarelo: Gabriel.