Athletico é dominado e perde para o Palmeiras por 3 x 0

Publicado em 28 nov 2020, às 18h57. Atualizado em: 8 dez 2020 às 04h03.

Na tarde deste sábado (28), o Athletico foi até o Allianz Parque, encarar o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, o Furacão fez uma péssima partida, e não foi páreo para o Palmeiras, que venceu por 3 x 0, gols de Patrick de Paula e Rony (2x).

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 37 pontos e assume momentaneamente a quarta colocação. O Athletico permanece em décimo primeiro, com 23 pontos. Ambas as equipes aguardam o complemento da rodada.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, no domingo (06), às 16h, na Vila Belmiro. O Athletico encara o Fluminense, no sábado (05), às 19h, no Maracanã.

Palmeiras 3 x 0 Athletico

O Palmeiras começou pressionando desde o início, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 8, Patrick de Paula recebeu ótimo passe de Lucas Lima e finalizou no ângulo de Bento, marcando um belo gol para o Palmeiras.

O Athletico não conseguia criar grandes chances. Com muitos desfalques, a equipe não apresentava dificuldades ao Palmeiras, que teve grande chance de ampliar aos 25, mas o chute de Gustavo Scarpa parou na trave de Bento.

O Palmeiras seguia em cima, e teve novas chances com Patrick de Paula e Gustavo Scarpa. Com o Athletico acuado, o Verdão não demorou para ampliar o placar. E com direito a lei do ex. Aos 34, Rony aproveitou a sobra na dividida entre Bento e Lucas Lima e completou de cabeça, dando números finais ao primeiro tempo.

O Palmeiras voltou do intervalo em cima e marcou o terceiro logo aos 04 minutos, novamente com Rony, que cabeceou sem chances para Bento.

O gol liquidou a partida. O Athletico seguiu sem levar perigo, enquanto o Palmeiras passou a cadenciar o jogo. Os mandantes até tiveram mais chances, mas não conseguiram convertê-las em gol. Com isso, o placar ficou mesmo em 3 x 0

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Patrick de Paula, Zé Rafael (Gabriel Silva), Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Patrick de Paula (1ºT/08); Rony (1ºT/34 e 2ºT/04).

Amarelos: Danilo (2ºT/03); Gabriel Menino (2ºT/21).

Athletico: Bento; Erick (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Lucho González); Bissoli (Lucas Halter), Walter (Fabinho) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Amarelos: Christian (2ºT/25).

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS). Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves (RS). Auxiliar 2: Michel Stanislau (RS).