Athletico e Fortaleza empatam no primeiro duelo das oitavas de final
Em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Athletico e Fortaleza não mexeram no placar na Arena Castelão. Após um confronto equilibrado e com poucas oportunidades de gol, os times decidirão o classificado às quartas de final em Curitiba, no dia 5 de junho.
Com o empate o duelo fica aberto. Quem vencer na Arena da Baixada garante a classificação. Qualquer resultado de empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM: Técnico Vadão convoca seleção brasileira de futebol feminino para Copa
Athletico e Fortaleza não inspiram
Nos primeiros 45 minutos o jogo se apresentou bastante equilibrado e com poucas chances de gol. Sem a presença do atacante Osvaldo, o Fortaleza sentiu carência no sistema ofensivo e pouco levou perigo a meta atleticana. Na melhor oportunidade do Tricolor, aos 29 minutos, o gol quase foi marcado contra, por Wellington do Athletico.
Pelo lado atleticano os jogadores também estavam pouco inspirados. Nos 15 minutos finais o Athletico realizou uma pressão maior. Rony quase marcou aos 38 minutos, a bola passou perto do travessão.
No segundo tempo o jogo pouco mudou. Aos 15 minutos Marlon teve uma chance clara para o Fortaleza. Entretanto, não conseguiu pegar em cheio e desperdiçou a oportunidade. No Athletico a principal novidade foi a estreia de Thonny Anderson, reforço que chegou do Grêmio, e entrou aos 34 minutos.
Sem muita inspiração dos atacantes e muitos erros, o jogo não saiu do zero a zero.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 0 Athletico
Oitavas de final – Copa do Brasil
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data/horário: 16/05/2019, às 19h15
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Fortaleza: Boeck; Tinga, Quintero, Roger, B. Melo; P. Roberto, Araruna, Marlon; Marcinho (Júnior Santos), André Luis (Edinho) e Romarinho (Matheus Alessandro). Técnico: Rogério Ceni
Athletico: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Leo Cittadini); Nikão (Braian Romero), Rony e Marco Ruben (Thonny ANderson)
Siga o RIC Mais no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!