Athletico e Londrina disputam hoje vaga nas semifinais do estadual

Publicado em 23 jul 2020, às 09h23. Atualizado às 09h27.

Acontecem hoje os confrontos que fecham as quartas de final do Campeonato Paranaense 2020. Athletico e Londrina se encontram em pé de igualdade na partida de volta após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo em Cornélio Procópio, no último domingo. Como não há a regra do gol qualificado, qualquer empate leva a decisão aos pênaltis, e quem vencer fica com a vaga. 

O jogo começa às 17 horas, na Arena da Baixada; você pode acompanhar ao vivo pelo DAZN, e com a transmissão da RIC Mais em parceria com a Rádio Triboleiros.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO JOGO

LEIA MAIS: ATHLETICO RENOVA CONTRATO DE WALTER

A equipe do Athletico deve vir com uma formação semelhante a do primeiro jogo, com algumas mudanças possíveis por conta da condição física dos atletas, que estavam sem jogar há quatro meses. Uma dessas alterações pode envolver o volante Wellington, que saiu no intervalo do último jogo por conta de um desconforto muscular.

“Vai ser mais um jogo difícil. Eles vão vir com a mesma estratégia da última partida, mas depende somente de nós para impor nosso ritmo e colocar a bola no chão”

Lucas Halter, em entrevista nas redes oficiais do clube

O Londrina também precisará superar as dificuldades físicas na partida de logo mais, já que retomou seus treinamentos somente uma semana antes da volta do campeonato. Apesar disso, a equipe não tem jogadores no departamento médico, e deve vir com força máxima.

“A nossa equipe é muito forte, muito unida. Jogadores que têm entrosamento, que jogam juntos faz tempo, apesar de ser um time jovem. Soubemos anular os pontos positivos do Athletico e suportamos bem a [primeira] partida.” 

Cristian, em entrevista nas redes oficiais do clube

O vencedor do confronto jogará a semifinal contra o FC Cascavel, que goleou o Rio Branco ontem pelo placar de 5 a 0.

Prováveis times

Athletico: Santos; Márcio Azevedo (Abner Vinícius), Thiago Heleno, Lucas Halter, Erick (Jonathan); Wellington (Lucho Gonzalez), Carlos Eduardo, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Nikão; Bissoli. Treinador: Dorival Júnior

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro, Felipe Camillo (Pastor); Marcondes, Luan; Matheus Bianqui, Ruster, Júnior Pirambu, Uelber (Igor Paixão). Treinador: Alemão

Equipe de Arbitragem

Árbitro principal: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Weber Felipe Silva e André Luiz Severo