Athletico e Londrina disputam hoje vaga nas semifinais do estadual
Acontecem hoje os confrontos que fecham as quartas de final do Campeonato Paranaense 2020. Athletico e Londrina se encontram em pé de igualdade na partida de volta após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo em Cornélio Procópio, no último domingo. Como não há a regra do gol qualificado, qualquer empate leva a decisão aos pênaltis, e quem vencer fica com a vaga.
O jogo começa às 17 horas, na Arena da Baixada; você pode acompanhar ao vivo pelo DAZN, e com a transmissão da RIC Mais em parceria com a Rádio Triboleiros.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO JOGO
LEIA MAIS: ATHLETICO RENOVA CONTRATO DE WALTER
A equipe do Athletico deve vir com uma formação semelhante a do primeiro jogo, com algumas mudanças possíveis por conta da condição física dos atletas, que estavam sem jogar há quatro meses. Uma dessas alterações pode envolver o volante Wellington, que saiu no intervalo do último jogo por conta de um desconforto muscular.
“Vai ser mais um jogo difícil. Eles vão vir com a mesma estratégia da última partida, mas depende somente de nós para impor nosso ritmo e colocar a bola no chão”
Lucas Halter, em entrevista nas redes oficiais do clube
O Londrina também precisará superar as dificuldades físicas na partida de logo mais, já que retomou seus treinamentos somente uma semana antes da volta do campeonato. Apesar disso, a equipe não tem jogadores no departamento médico, e deve vir com força máxima.
“A nossa equipe é muito forte, muito unida. Jogadores que têm entrosamento, que jogam juntos faz tempo, apesar de ser um time jovem. Soubemos anular os pontos positivos do Athletico e suportamos bem a [primeira] partida.”
Cristian, em entrevista nas redes oficiais do clube
O vencedor do confronto jogará a semifinal contra o FC Cascavel, que goleou o Rio Branco ontem pelo placar de 5 a 0.
Prováveis times
Athletico: Santos; Márcio Azevedo (Abner Vinícius), Thiago Heleno, Lucas Halter, Erick (Jonathan); Wellington (Lucho Gonzalez), Carlos Eduardo, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Nikão; Bissoli. Treinador: Dorival Júnior
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro, Felipe Camillo (Pastor); Marcondes, Luan; Matheus Bianqui, Ruster, Júnior Pirambu, Uelber (Igor Paixão). Treinador: Alemão
Equipe de Arbitragem
Árbitro principal: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Weber Felipe Silva e André Luiz Severo