Athletico e Londrina empatam e vaga na semifinal do Paranaense está aberta

Publicado em 19 jul 2020, às 20h02. Atualizado em: 20 jul 2020 às 10h09.

Londrina e Athetico se enfrentaram no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio neste domingo (19), em jogo válido pela partida de ida do confronto de quartas de final do Campeonato Estadual.

Antes do início da partida, foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas do COVID-19 e também em homenagem à Maria Francisca Klosienski, a saudosa Chica, que trabalhou anos nos bastidores do futebol paranaense e faleceu no mês de maio

O jogo

O início da partida aconteceu com o Athletico dominando as ações e indo pra cima do Londrina. Enquanto o tubarão, que voltou a treinar só na última quarta-feira (15), sofria com a falta de ritmo.

Aos 9 minutos, o furacão assustou o goleiro Matheus Albino com Nikão chutado cruzado e quase marcando o primeiro do Athletico. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel chutou forte e também chegou assustando a defesa do Londrina.

O Athletico continuava melhor e aos 22 minutos, novamente Nikão chutou forte e obrigou o goleiro do LEC a espalmar e fazer grande defesa.

Aos 32 minutos, a chance mais clara para o furacão abrir o placar, depois de uma bela jogada de Nikão que driblou o goleiro e tocou para Bissoli só empurrar para as redes, mas o camisa 17 chutou e o goleiro Matheus Albino conseguiu se recuperar e evitou o gol.

Com doze finalizações contra nenhuma do Londrina, só deu Athletico, mas não conseguiu marcar e o primeiro tempo terminou zerado.

Na segunda etapa, Lucho entrou no lugar de Wellington e o Athletico voltou pressionando o Londrina e já aos 2 minutos aproveitando uma falha da zaga do tubarão, Léo Cittadini roubou a bola e marcou para o furacão.

O Londrina apostava tudo no contra-ataque e conseguiu armar um aos 10 minutos com Júnior Pirambu que tocou para Matheus Bianqui que chutou para fora. Em nova arrancada, Pastor que tinha acabado de entrar tocou para Ruster que acertou a trave do goleiro Santos. O Londrina assustava o furacão nesse momento da partida.

O Athletico já mostrava cansaço e não tinha a mesma intensidade da primeira etapa. O Londrina aproveitou para levar mais perigo ao gol do furacão. Aos 21 minutos, Bruno Leite que tinha acabado de entrar no CAP fez pênalti em cima do jogador do Londrina.

Júnior Pirambu foi para a bola e o goleiro Santos defendeu a cobrança, no rebote Rai Ramos tentou e Santos mais uma vez fez a defesa, impedindo o empate do Londrina.

Léo Cittadini, aos 29 minutos chutou forte de fora da área e o goleiro do LEC fez uma grande defesa, quase o segundo de Cittadini e do Athletico.

O jogo seguiu com o Athletico dominando, mas já no final da partida Júnior Pirambu marcou e arrancou o empate para o Londrina. As duas equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta no meio da semana. O horário e o local ainda serão confirmados pela Federação Paranaense.

Confira os gols da partida

FICHA TÉCNICA
LONDRINA EC X ATHLETICO

Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros – Cornélio Procópio/PR
Data: 19 de julho de 2020, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto

LONDRINA:  Matheus Albino, Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Marcondes (C); Felipe Camillo (Pastor), Ruster Santos, Luan Marchiori e Júnior Pirambu; Matheus Bianqui (Juan) e Uelber (Igor Paixão). Técnico: Alemão.

Cartões amarelos: Ruster, Juan

Gols: Júnior Pirambu – 42’/2ºT

ATHLETICO:  Santos, Erick, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho), Nikkão, Léo Cittadini e Marquinho Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo e Bissoli (Christian). Técnico: Dorival Júnior.

Cartões Amarelos:

Gols: Léo Cittadini – 02’/2ºT