Athletico empata com o Avaí por 1 a 1, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Publicado em 3 jun 2021, às 21h00. Atualizado às 21h52.

Na noite desta quinta-feira (03), Avaí e Athletico se enfrentaram, no Estádio da Ressacada, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Em jogo equilibrado, cada equipe equipe marcou em um tempo, e o empate prevaleceu ao final. Renato Kayzer abriu o placar para o Furacão, aos 33 minutos da primeira etapa, em um lance bizarro. Jonathan empatou para o Leão da Ilha, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a definição da vaga às oitavas de final fica para a quarta-feira que vem (09), às 19h, na Arena da Baixada. Quem vencer, fica com a classificação. Em caso de empate por qualquer diferença de gols, a decisão vai para as penalidades máximas. Antes, porém, as equipes entram em campo pelo Brasileirão.

O Athletico encara o Juventude, no domingo (06), às 18h15, no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada da Série A. Já o Avaí, também no domingo (06), mas às 20h30, recebe o Vila Nova, novamente na Ressacada, pela segunda rodada da Série B.

AVAÍ 1 X 1 ATHLETICO

O jogo começou animado. As equipes não demoraram para mostrar seus cartões de visita. Aos dois, Lourenço recebeu cruzamento da esquerda, mas furou o chute, facilitando a defesa de Santos.

No minuto seguinte, Renato Kayzer recebeu passe de Richard, cortou a defesa e finalizou. Mas a bola foi fraca, para fácil defesa de Glédson.

Após a intensidade inicial, o jogo caiu de rendimento, e ficou arrastado. Porém, em um lance bizarro, o Athletico conseguiu abrir o placar.

Aos 33, após bate e rebate na área, a defesa do Avaí erra de forma generalizada, primeiro com Glédson, que sai errado. Depois com Alan Costa, que tenta afastar e chuta a bola no “bumbum” de Renato Kayzer. A bola vai de mansinho, ninguém corta, e ela entra no fundo das redes. Surreal.

O Furacão ainda chegou mais uma vez aos 41 minutos, com Nikão, mas ele parou em Glédson, que salvou em dois tempos.

O segundo tempo começou com o Athletico melhor. Aos cinco minutos, Khellven aproveitou cruzamento e finalizou rasteiro, com força. Mas Glédson conseguiu defender. Aos 10, Nikão, novamente, parou no goleiro avaiano.

No entanto, quando a partida estava controlada, o Athletico bobeou e permitiu que o Avaí chegasse ao empate, em jogada construída por dois jogadores que haviam acabado de entrar em campo.

Aos 29, Marcos Serrato invadiu a área e tocou para Jonathan, que girou e chutou cruzado, no canto. Após o empate, os dois técnicos efetuaram outras alterações, em busca do resultado positivo. No entanto, nenhuma grande chance foi criada, e o placar terminou mesmo em 1 a 1.

Ficha Técnica

Copa do Brasil 2021
Terceira fase – Jogo de ida


Avaí: Glédson; Edílson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia 2ºT/27″) e Giovanni (Marcos Serrato 2ºT/27″); Getúlio (Jonathan 2ºT/27″), Vinícius Leite (João Lucas 2ºT/39″) e Júnior Dutra (Renato 2ºT/16″).
Gols: Jonathan (2ºT/29″)
Técnico: Claudinei Oliveira
Cartões amarelos: Bruno Silva (1ºT/42″)

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho 2ºT/44″), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini 2ºT/37″) e Nikão; Vitinho (Fernando Canesin 2ºT/34″), Carlos Eduardo (Jadson 2ºT/34″) e Renato Kayzer (Vinícius Mingotti 2ºT/34″).
Técnico: António Oliveira
Gols: Renato Kayzer (1ºT/34″)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (1ºT/27″); Nikão (1ºT/46″), Richard (2ºT/46″)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 03/06/2021
Horário:
 19h
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)