Athletico empata em 0x0 contra o líder Internacional
Nesta quinta-feira (04), o Athletico enfrentou o líder Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba em uma partida válida pela 34º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão encarou o Colorado de igual para igual, mas não conseguiu sair do 0x0.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30. Já o Internacional enfrenta o Sport Recife no mesmo dia, às 19h no estádio Beira-Rio.
Athletico 0 x 0 Internacional
A partida começou com o Athletico atacando o Internacional sem parar. Durante os primeiros 15 minutos, o Furacão conseguiu criar boas chances que assustaram o goleiro Marcelo Lomba e seus companheiros.
A partir daí, o Colorado passou a entender um pouco melhor a partida e começou a criar oportunidades. Com 21 minutos de partida, Yuri Alberto abriu o placar, mas o assistente assinalou impedimento. O Athletico conseguiu acertar o travessão com um chute de primeira de Leo Cittadini, mas ao apito final do primeiro tempo, o placar se manteve fechado.
A segunda etapa teve um jogo mais controlado no quesito posse de bola. Os dois técnicos fizeram suas alterações para tentar alcançar um resultado positivo dentro de campo, mas a técnica apresentada nos 45 minutos iniciais, foi desaparecendo no segundo.
O Athletico criou oportunidades de gol ao final da partida, mas foi parado pelo goleiro Marcelo Lomba que executou boas defesas. O que pôde ser visto na partida contra o líder Internacional, foram as boas atuações dos meias Fernando Canesin e Jadson, que mostraram força de vontade em campo.
Quanto à defesa athleticana, a dupla de zaga Pedro Henrique e Thiago Heleno mostraram mais uma vez dentro das quatro linhas, porque possuem uma das melhores defesas da competição.
Com este empate em 0x0, o Athletico perde duas posições na tabela e fica mais longe do tão sonhado G-8 que possibilitaria a ida do Furacão para a Libertadores.
Ficha técnica
Athletico 0 x 0 Internacional
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 04 de fevereiro de 2021 (domingo).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Emerson de Almeida Ferreira (MG) é o árbitro responsável pelo VAR.
Athletico: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Leo Cittadini (Renato Kayzer), Fernando Canesin (Christian) e Jadson (Reinaldo); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho).
Técnico: Paulo Autuori.
Cartão amarelo: Thiago Heleno e Leo Cittadini.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Edenílson, Patrick (Mauricio), Praxedes (Johnny) e Marcos Guilherme (Peglow); Yuri Alberto (Abel Hernández).
Técnico: Abel Braga.
Cartão amarelo: Moisés.