Athletico empata em 1x1 contra o RB Bragantino
Nesta quarta-feira (02) o Athletico enfrentou o RB Bragantino em casa pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em um empate por 1×1 e não alivia nenhum dos dois na tabela.
Na próxima rodada, o Athletico-PR viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no dia 06 de setembro (domingo) às 18h. Já o RB Bragantino recebe o Palmeiras em casa também no domingo às 11h.
Athletico 1 x 1 RB Bragantino
O Athletico começou a partida fazendo jus ao seu mando de campo. Mesmo com arremates ao gol athleticano, o rubro-negro conseguia impor a sua forma de jogar. Aos 16 minutos, Erick efetuou uma bela jogada individual e tocou para Geuvânio abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do furacão.
Mesmo vencendo por 1×0, o Athletico seguia tentando aumentar o placar, mas aos 29 minutos de jogo, Matheus Jesus roubou a bola no meio de campo e tocou para Claudinho encobrir o goleiro Santos e empatar a partida.
A segunda etapa teve um início estudado pelos dois clubes. Ambos tentaram encontrar espaços para jogar, mas não tiveram êxito. Os dois técnicos começaram a travar um duelo de substituições e o segundo tempo foi ganhando corpo.
O Athletico mesmo com alterações sentiu a pressão inúmeras vezes e obrigou o goleiro Santos a salvar o time em algumas oportunidades. Os atacantes do rubro-negro tiveram chances de gol, mas não souberam aproveitar, resultado final: 1×1 na Arena da Baixada.
Ficha técnica
Athletico x RB Bragantino
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR
Data: 02 de setembro de 2020
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães. Ele terá o auxílio de Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira. Pathrice Wallace Côrrea Maia é o responsável pelo VAR.
Athletico: Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard), Erick (Carlos Eduardo) e Leo Cittadini; Geuvânio (Christian), Bissoli (Walter) e Pedrinho (Fabinho).
Técnico: Eduardo Barros.
Gol: Geuvânio.
Cartão amarelo: Wellington e Khellven.
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Leo Ortiz, Leo Realpe e Edimar; Ryller (Uillian Correia), Matheus Jesus (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur (Morato), Jan Hurtado (Ytalo) e Leandrinho (Bruno Tubarão).
Técnico: Marcinho.
Gol: Claudinho.
Cartão amarelo: Claudinho e Bruno Tubarão.