Com golaço de Guilherme Bissoli, Athletico estreia com vitória na Libertadores da América
a estreia da Libertadores da América, jogando na Arena da Baixada, o Athletico derrotou o Peñarol, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (3). O gol rubro-negro foi marcado pelo centroavante Guilherme Bissoli, já no segundo tempo.
Na próxima rodada, dia 11 (quarta-feira), o time paranaense viaja até o Chile para enfrentar o Colo-Colo em Santiago.
Primeira etapa truncada
Em campo, os times se estudaram bastante na primeira etapa. O furacão com o mando de campo buscou mais o gol, foram oito finalizações e apenas uma ao gol de Kewin Dawson. A equipe uruguaia finalizou apenas uma vez, contra a meta de Jandrei.
A primeira grande chance foi com Márcio Azevedo, boa jogada do Athletico pela esquerda, a bola sobrou no lateral atleticano que soltou a bomba de perna direita e mandou a esquerda do gol.
Cittadini em duas oportunidades foi travado, na tentativa de arremate de fora de área. Na terceira tentativa o meia conseguiu a finalização que fraca, foi direta nas mãos do goleiro adversário. Bissoli, Carlos Eduardo d Erick tentaram a finalização, mas mandaram para fora.
A segunda grande chance e melhor do primeiro tempo surgiu pelo alto. Cruzamento de Nikão, o zagueiro Thiago Heleno subiu no terceiro andar e mandou na trave. O alto volume, muitas trocas de passes, posse de bola favorável, mas o placar seguiu fechado. Fim do primeiro tempo 0 a 0.
Com golaço, Guilherme Bissoli decreta vitória rubro-negra
Muita intensidade rubro-negra, várias tentativas de fora da área e um milagre do goleiro adversário no cabeceio do Guilherme Bissoli.
Carlos Eduardo arrancou pela esquerda, escapou de dois atletas e finalizou de perna direita, o goleiro acompanhou a saída da bola pela linha de fundo. Guilherme Bissoli recebeu o cruzamento da direita e exigiu uma grande defesa de Kewin.
O Furacão abriu o placar aos 30 minutos da segunda etapa. Bissoli, de letra, marcou um golaço. Depois do lançamento de Thiago Heleno, Nikão recebeu pela direita, ganhou do adversário e ajeitou para o atacante Guilherme Bissoli que de letra, fez um lindo gol. Athletico na frente.
Fernando Canesin, Jonathan e Marquinhos Gabriel entraram no segundo tempo. Canesin tentou ajudar na armação o Léo Cittadini, Jonathan entrou após o gol na vaga de Adriano, que saiu aplaudido de campo. Marquinhos Gabriel entrou aos 45 para segurar a bola e garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA
Athletico: Jandrei; Adriano (Jonathan), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Fernando Canesin) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Marquinhos Gabriel) e Guilherme Bissoli.
Peñarol: Kevin Dawson; Gonzaléz, Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Matias de los Santos (Bravo), Krisztían Vadocz e Jesus Trindade; Piquerez (Acevedo), David Terans e Xisco Jimenes
CARTÕES AMARELOS
Robson Bambu, Márcio Azevedo e Léo Cittadini – CAP
Gabriel Rojas, Jesus Trindade e David Terans – PEN
GOL
Guilherme Bissoli – assistência do Nikão