Athletico x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e arbitragem
Esta quarta-feira (17) será dia de decisão para Athletico e Flamengo na Copa do Brasil. Os rubro-negros vão se enfrentar na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final. A partida que decidirá uma vaga nas semifinais está marcada para às 21h30.
No confronto de ida, no Maracanã, as equipes empataram sem gols, o que as deixa em pé de igualdade para a decisão desta quarta. Se o empate permanecer após o tempo normal, o time semifinalista sairá na disputa de pênaltis.
No último domingo, os dois times fizeram uma prévia do duelo e se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas os técnicos Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari pouparam a maioria dos titulares, mandando a campo uma formação alternativa. Assim, no duelo de reservas, o Flamengo levou a melhor e impôs uma sonora goleada por 5 a 0, a maior da história do confronto, que foi realizado no Maracanã.
Se o placar elástico pode afetar o psicológico dos jogadores do Furacão, o fator casa, por outro lado, será certamente um grande trunfo. Isso porque, embora o Flamengo leve ligeira vantagem no retrospecto dos duelos oficiais, em Curitiba, o Athletico reina.
Em 37 jogos na capital paranaense, são 19 vitórias, contra apenas quatro dos cariocas. Por fim, nas últimas quatro partidas na Arena da Baixada, são duas vitórias do Furacão e dois empates. Os ingressos para a partida foram esgotados, e a torcida do Furacão promete fazer uma grande festa.
ATHLETICO X FLAMENGO, AO VIVO
A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros. O duelo também será transmitido pela TV Globo e pelo Sportv.
Rivalidade nos últimos anos
Este será o quarto ano consecutivo que as duas equipes se encontram na competição. Em 2019, também nas quartas de final, o Flamengo perdeu na disputa nos pênaltis, no Maracanã. No ano seguinte, entretanto, a equipe carioca eliminou a paranaense nas oitavas com duas vitórias. Já em 2021, o encontro foi nas semifinais, e o Athletico levou a melhor com uma expressiva vitória por 3 a 0 no Rio de Janeiro após empate no Paraná
Athletico – Felipão
Do mesmo modo, Felipão não pode escalar o lateral-direito Orejuela, o atacante Vitor Roque e o volante Alex Santana. Os dois primeiros, pois já disputaram esta Copa do Brasil por outros clubes, e o seguinte, por não estar inscrito na competição. Ademais, o volante Christian, o meia Marlos e o atacante Marcelo Cirino estão afastados por lesão.
Provável escalação: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.
Flamengo – Dorival Júnior
Para buscar a vaga na Arena, Dorival tem alguns desfalques. O volante Thiago Maia está suspenso pelo terceiro amarelo e dará lugar a Arturo Vidal. Além disso, na zaga, David Luiz também ficará de fora por ter sido expulso no jogo de ida. Assim, Fabrício Bruno é o mais cotado para assumir a posição. Por fim, fora de combate, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique ficaram no Rio de Janeiro.
Provável escalação: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Arbitragem
Raphael Claus (SP-FIFA) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Neuza Inês Back (SP-FIFA). Lucas Paulo Torezin (PR) será o quarto árbitro, enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA) será o responsável pelo VAR.