Athletico marca nos acréscimos e fica no empate contra o Fortaleza

Publicado em 5 out 2022, às 21h34. Atualizado às 21h58.

Na noite desta quarta-feira (05), Athletico e Fortaleza se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Furacão não teve uma grande jornada. Em uma noite de pouca inspiração, perdia até os 46 minutos do segundo tempo, mas contou com a estrela do atacante Pablo, que marcou um gol e salvador e garantiu o empate por 1 a 1. O também atacante Thiago Galhardo marcou o tento do Leão do Pici.

Com o resultado, o Athletico soma um ponto, e permanece na sexta colocação, com 48 pontos. Já o Fortaleza, que chega ao quarto jogo de invencibilidade, fica na nona posição, com 38 pontos.

Na próxima rodada, a 30ª da Série A, o Athletico vai até a Neo Química Arena, onde enfrenta o Corinthians, no sábado (08), às 21h. No domingo (09), às 16h, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, o Avaí.

ATHLETICO 1 X 1 FORTALEZA

Assim como é característico de quando joga em seus domínios, o Athletico começou a partida pressionando, e chegou a abrir o placar aos nove minutos, com Nico Hernández, que aproveitou cruzamento de David Terans e mandou para às redes. Porém, após checagem do VAR, o lance foi anulado, pois a bola havia saído pela linha de fundo, no início da jogada.

No lance seguinte, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Aos 15, Thiago Galhardo fez jogada individual pela esquerda e cruzou. Lucas Sasha tentou o desvio. Não conseguiu, mas enganou Bento, que viu a bola morrer no fundo das redes. O Furacão respondeu na sequência, mas o chute de David Terans foi rente à trave.

Depois dessa intensidade inicial, as equipes seguiram animadas em campo, porém, não ocorreram chances efetivas de gol. Com isso, o placar da primeira etapa não foi mais alterado.

O técnico Felipão voltou do intervalo com Christian no lugar de Erick. Porém, dentro de campo, o panorama pouco foi alterado. Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi sem grandes emoções. O Athletico até tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances efetivas de gol.

Por sua vez, o Fortaleza ficava mais no campo de defesa, e segurava bem o ímpeto dos mandantes. Os dois treinadores fizeram uma série de alterações, mas os jogadores que entraram pouco contribuíram.

Conforme o tempo foi passando, o Athletico, de forma desesperada, se lançou para o ataque. O Fortaleza conseguia se segurar como podia. Porém, quando o placar parecia definido, o Furacão conseguiu achar o empate. Aos 46 minutos, a defesa afastou mal, e a bola sobrou para Pablo, que chutou rasteiro e salvou o Rubro-Negro de sair com a derrota.

Ficha Técnica
Série A
29ª rodada

Athletico: Bento; Orejuela (Khellven 2ºT/16″), Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Erick (Christian 2ºT/00″), Fernandinho e David Terans (Vitor Bueno 2ºT/16″); Canobbio (Rômulo 2ºT/16″), Pablo e Vitinho (Tomás Cuello 2ºT/39″)
Técnico: Felipão
Gols: Pablo (2ºT/46″)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (2ºT/36″); Tomás Cuello (2ºT/52″)

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Cebellos 2ºT/29″), Titi e Brítez; Lucas Sasha; Caio Alexandre e Lucas Crispim (Hércules 2ºT/17″); Pedro Rocha (Moisés 2ºT/17″), Romarinho (José Welison 2ºT/29″) e Thiago Galhardo (Robson 2ºT/39″)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Thiago Galhardo (1ºT/15″)
Cartões amarelos: Juan Pablo Vojvoda (1ºT/41″); Ceballos (2ºT/30″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 05/10/2022
Horário:
 19h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Mostrar próximo post
Carregando