Athletico goleia o Vasco por 3x0 e encerra 2020 com vitória
Neste domingo (27), o Athletico enfrentou o Vasco da Gama na Arena da Baixada, em Curitiba em uma partida válida pela 27º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Nikão e dois gols de Carlos Eduardo, o Furacão goleou o Vasco por 3×0. A partida também contou com a estreia do meia Jadson.
Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Botafogo no Engenhão no dia 06 de janeiro (quarta-feira), às 19h15. Já o Vasco da Gama enfrenta o Atlético-GO no dia 07 de janeiro (quinta-feira), no estádio Antônio Accioly, às 21h.
Athletico 3 x 0 Vasco
A partida começou com o Atheltico mostrando iniciativa de abrir o placar da partida. Com o passar dos minutos, a equipe rubro-negra entendeu que poderia pressionar a defesa vascaína e se aproveitar desta situação. Com isso, aos 10 minutos, a zaga saiu jogando errado e a bola sobrou para Nikão arriscar de fora da área e abrir o placar na Arena da Baixada.
Mesmo à frente do placar, o Furacão seguia dominando a partida e, aos 37 minutos, o placar foi ampliado com Carlos Eduardo. Leo Cittadini arriscou de fora da área, Fernando Miguel fez boa defesa, mas soltou a bola nos pés de Carlos Eduardo que apenas empurrou para as redes.
No retorno para o segundo tempo, Germán Cano diminuiu o placar logo aos 4 minutos de jogo, mas o gol foi invalidado pelo VAR que marcou impedimento no lance.
Aos 15 minutos da etapa final, Carlos Eduardo recebeu na intermediária, arriscou de longe e acertou o canto direito inferior do goleiro Fernando Miguel ampliando o placar em três gols de diferença, garantindo assim, seu segundo gol na partida.
Aos 39 minutos de jogo, o técnico Paulo Autuori decidiu colocar Jadson em campo. A reestreia do meio-campista no time que o mostrou ao mundo estava escrita. Jadson entrou no lugar do volante Richard e deu uma mobilidade enorme ao Furacão. Em menos de 10 minutos, com a participação do meia, o Athletico quase ampliou ainda mais o placar.
Com a vitória por 3×0, o Athletico encerra o ano de 2020 com vitória, 34 pontos na tabela e na 11º posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Athletico 3 x 0 Vasco
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 27 de dezembro de 2020 (domingo).
Horário: 18h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Dias (RS) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorff Flor (RS). Jean Claudio Rocha Filho (SP) é o árbitro responsável pelo VAR.
Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jadson), Christian (Lucho) e Leo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter).
Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Nikão e Carlos Eduardo (2x).
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Werley, Leandro Castán e Neto Borges; Andrey (Tiago Reis), Marcos Jr (Talles Magno), Juninho (Gustavo Torres) e Carlinhos; Vinícius (Léo Gil) e Germán Cano.
Técnico: Rui Motta.
Cartão amarelo: Carlinhos.