Em jogo movimentado, Athletico e Internacional ficam no empate por 0 a 0

Publicado em 16 jul 2022, às 18h25. Atualizado às 18h32.

Na tarde deste sábado (16), Athletico e Internacional se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

As equipes fizeram uma partida movimentada no Joaquim Américo. Porém, tanto Furacão quanto Colorado não conseguiram converter as chances em gols, principalmente o time gaúcho, que chegou a acertar duas bolas na trave no primeiro tempo.

Com isso, o placar de 0 a 0 foi o que permaneceu, para a frustração dos 22.515 torcedores que compareceram ao duelo, mas que ao menos, manteve o tabu de oito anos sem vitórias dos visitantes em Curitiba.

O resultado impede as equipe de assumirem a liderança provisória da competição. O Internacional permanece na terceira colocação, com 29 pontos, mas pode perder posições para Atlético-MG e Fluminense. Mesmo cenário vivido pelo Athletico, que momentaneamente, está na quarta posição, com 28 pontos.

Na próxima rodada, a 18ª da Série A, o Athletico novamente atuará na Arena da Baixada, desta vez, contra o Atlético-GO. O jogo será na quarta-feira (20), às 18h30. No mesmo dia, mas às 20h30, o Internacional jogará no Beira-Rio, contra o São Paulo.

ATHLETICO 0 X 0 INTERNACIONAL

Apoiado pela torcida, o Athletico começou a partida buscando atacar. Aos dois minutos, Tomás Cuello arriscou chute de longe, mas parou em tranquila defesa de Daniel. Por sua vez, o Internacional não deixou barato, e conseguir responder aos seis, em chute de Carlos de Peña, defendido por Bento.

O lance de maior perigo ocorreu aos 16. Após bate e rebate, a bola sobrou para Pedro Henrique, que finalizou e mandou na trave, quase abrindo o placar para o Colorado. A resposta do Furacão veio aos 20, quando Daniel espalmou chute de longe de David Terans. Na sequência do lance, Canobbio foi derrubado e pediu pênalti, mas o árbitro Ramon Abatti Abel nada marcou.

O jogo seguiu bem movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 24, Pedro Henrique desviou cruzamento, que passou por cima do gol. O Athletico deu o troco aos 31, com Erick, que cabeceou e tirou tinta do travessão. Aos 34, o Colorado quase abriu o placar, mas o chute de Carlos de Peña novamente explodiu na trave, mantendo o empate parcial.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1548399266707562497

O Internacional voltou do intervalo ligado nos 220v, e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, mas a cabeçada de Carlos de Peña passou por cima do travessão. O Athletico respondeu aos 14, quando David Terans completou cruzamento de Abner. O gol, porém, foi invalidado porque o meia tocou com o braço.

Conforme o tempo foi passando, as equipes começaram abusar dos chutes de longa distância, porém, não tiveram êxito nas finalizações. Os técnicos Felipão e Mano Menezes efetuaram mudanças, para tentar mudar o panorama da partida. No entanto, o placar não foi mais alterado, e Athletico e Internacional ficaram mesmo no empate por 0 a 0.

Ficha Técnica
Série A
17ª rodada

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans (Rômulo 2ºT/30″); Canobbio (Vitor Roque 2ºT/23″), Pablo (Vitor Bueno 2ºT/30″) e Tomás Cuello (Pedrinho 2ºT/30″)
Técnico: Felipão
Gols: 
Cartões amarelos: Pedrinho (2ºT/48″)

Internacional: Daniel; Heitor, Vitão, Kaíque Rocha e Moisés; Gabriel, Edenílson (Lucas Ramos 2ºT/46″), Maurício (Jhonny 2ºT/16″) e Carlos de Peña (Caio Vidal 2ºT/44″); Pedro Henrique (David 2ºT/44″) e Alemão (Wesley Moraes 2ºT/16″)
Técnico: Mano Menezes
Gols: 
Cartões amarelos: Carlos de Peña (1ºT/26″); Kaíque Rocha (2ºT/45″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16/07/2022
Horário:
 16h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Éder Alexandre (SC)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)