Athletico joga mal, é derrotado pelo Sport por 1 a 0 e segue sem vencer
Neste domingo (1º), o Athletico enfrentou o Sport Recife fora de casa em Recife em uma partida válida pela 19º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thiago Neves, o Sport venceu o Furacão por 1×0.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Fortaleza na Arena da Baixada no dia 7 de novembro (sábado) às 18h. Já o Sport, enfrenta o Ceará fora de casa no dia 8 de novembro (domingo) às 20h30.
Sport Recife 1 x 0 Athletico
O primeiro tempo de jogo em Recife não teve grandes momentos de brilho por parte das duas equipes. Em um jogo lento com chances fracas de gol, Sport e Athletico travaram um duelo pela posse de bola e não pelo placar aberto.
O Sport pouco atacou efetivamente enquanto o Furacão chegou a abrir o placar da partida com Renato Kayzer, mas o assistente assinalou impedimento que em sequência foi confirmado pelo VAR.
O Sport voltou melhor para a segunda etapa. O técnico Jair Ventura promoveu alterações que fizeram com que o leão empurrasse as linhas do Athletico para a defesa. Com isso, aos 7 minutos, após receber belo lançamento de Jonathan Gomez, Patric cruzou para Thiago Neves abrir o placar.
O auxiliar técnico Bernardo Franco promoveu alterações no time do Athletico, mas a má fase é tanta que o time nada aparentava mostrar dentro de campo. O time jogou o segundo tempo sem garra para vencer, arriscou em alguns lances, mas nada que mostrasse vontade de empatar, ou até virar.
Após mais uma derrota, o Athletico completa dez partidas sem vencer na temporada, ocupa a penúltima colocação na Série A com apenas 16 pontos e instala de vez, a crise no clube. Sinal de alerta vermelho mais do que aceso para o início do segundo turno.
Ficha técnica
Sport Recife 1 x 0 Athletico
Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE.
Data: 1º de novembro de 2020 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Wilton Pereira Sampaio (GO) será o árbitro no VAR.
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Ricardinho (Jonathan Gomez), Thiago Neves (Luciano Juba) e Lucas Mugni (Márcio Araújo); Marquinhos (Mikael) (Chico) e Leandro Barcia.
Técnico: Jair Ventura.
Gol: Thiago Neves.
Cartão amarelo: Leandro Barcia e Iago Maidana.
Cartão vermelho: Patric.
Athletico: Santos; Erick, José Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (João Victor); Richard (Wellington), Christian (Khellven) e Leo Cittadini (Walter); Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer.
Técnico: Bernardo Franco.
Cartão amarelo: Erick.