Athletico joga mal e perde para o Cuiabá por 1 a 0

Publicado em 15 ago 2021, às 20h09. Atualizado às 20h11.

Na noite deste domingo (15), Cuiabá e Athletico se enfrentaram, na Arena Pantanal, pela décima sexta rodada da Série A.

O Furacão não fez uma boa jornada. Não é exagero dizer que fez sua pior partida na competição. Com pouca inspiração, acabou derrotado por 1 a 0, naquele que foi o terceiro revés seguido no campeonato. Clayson, aos 15 minutos do segundo tempo, marcou para o Dourado, que somou o terceiro triunfo na elite.

Com o resultado, o Cuiabá deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, e respira na competição, assumindo a décima sexta posição, com 17 pontos, e uma partida a menos em relação aos demais. Já o Athletico, conhece a terceira derrota seguida no campeonato, e estaciona na sexta colocação, com 23 pontos.

Na próxima rodada, a décima sétima da competição, o Cuiabá vai até o Allianz Parque, encarar o Palmeiras, no domingo (22), às 11h. Também no domingo (22), mas às 16h, o Athletico recebe, na Arena da Baixada, o Corinthians.

CUAIBÁ 1 X 0 ATHLETICO

A primeira etapa foi tecnicamente bem fraca. O calor de Cuiabá, que marcava no termômetro 35º graus quando a partida iniciou, prejudicou as equipes, que não conseguiram criar nenhuma chance efetiva de gol. Foi uma etapa muito arrastada, embora os dois times tenham apresentado bastante disposição e entrega, com muita posse de bola.

As estatísticas do primeiro tempo mostraram cinco finalizações do Cuiabá, contra duas do Athletico. Contudo, a única que levou certo perigo foi do Furacão. Aos 32 minutos, Fernando Canesin levantou a bola na área e Carlos Eduardo mandou de peixinho. A bola passou por cima do travessão de Walter. E foi só.

A equipe da casa começou melhor a segunda etapa. Aos oito, Jenison ajeitou para Rafael Gava, que finalizou de primeira. A bola passou perto da trave de Santos.

O técnico António Oliveira tentou mudar o panorama da partida, ao promoveu as entradas de Nikão, David Terans e Abner Vinícius, que começaram como opção no banco de reservas. No entanto, antes que os titulares do Athletico mostrassem serviço, o Cuiabá abriu o placar. Aos 15, Clayson aproveitou sobra de bola, fintou a marcação e chutou no canto direito de Santos, que nada pode fazer.

(Créditos: Goleada Info)

O Athletico sentiu o gol, e não conseguiu reagir para buscar o empate. O técnico Jorginho efetuou alterações que fecharam a equipe do Cuiabá, que soube administrar bem o resultado e não sofreu riscos, garantindo a vitória e os três pontos.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A
16ª rodada

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia 2ºT/33″) e Pepê (Yuri 2ºT/26″) e Clayson (Jonathan Cafú 2ºT/26″); Rafael Gava (Camilo 2ºT/33″), Danilo Gomes e Jenison (Elton 2ºT/41″)
Técnico: Jorginho
Gols: Clayson (2ºT/15″)
Cartões amarelos: Camilo (2ºT/36″)

Athletico: Santos; Erick (Márcio Azevedo 2ºT/29″), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner Vinícius 2ºT/12″) e Nicolas; Leo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho 2ºT/29″); Carlos Eduardo (Nikão 2ºT/00″), Jáderson (David Terans 2ºT/06″) e Renato Kayzer
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Léo Cittadini (1ºT/22″)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 15/08/2021
Horário:
 18h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)