Athletico x LDU-EQU: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Publicado em 19 ago 2021, às 09h22. Atualizado às 09h23.

Nesta quinta-feira (19), Athletico e LDU, do Equador, se enfrentam, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 19h15. Confira os detalhes.

Vindo de um período oscilante na temporada, e com três derrotas seguidas pela Série A, o Furacão tentará dar a volta por cima na competição internacional, e seguir na luta pelo bicampeonato.

Após a derrota, na partida de ida, em Quito, o Athletico precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, para avançar. Vitória por 1 a 0, leva à decisão às penalidades máximas.

Já a LDU, que tem a vantagem de jogar pelo empate, para se classificar, aposta suas fichas na competição, já que a campanha no Campeonato Equatoriano não está tão boa. Os equatorianos chegam com moral após a vitória na partida de ida.

Quem passar do duelo, irá encarar o Peñarol, na semifinal. A equipe uruguaia passou pelo Sporting Cristal, do Peru. Além da vaga, o vencedor irá embolsar uma premiação de 800 mil dólares (R$ 4,1 milhões).

ATHLETICO X LDU, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão pela Conmebol TV.

Athletico – António Oliveira

O técnico António Oliveira terá o retorno de alguns jogadores que não atuaram no jogo de ida, em Quito. O goleiro Santos, que havia sido poupado da viagem, após voltar da disputa dos Jogos Olímpicos; e o zagueiro Thiago Heleno, que não viajou para o Equador devido à questões fisiológicas, e o fato do jogo ter sido na altitude.

Os desfalques seguem sendo o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, só voltam a jogar em 2022, por lesões.

No entanto, um “reforço” de última hora surgiu o final da tarde de quarta-feira (18). O atacante Vitinho, que está em vias de ser negociado com o Bordeaux, da França, fará sua despedia com a camisa do Athletico na partida decisiva contra a LDU.

O pedido foi do próprio Furacão, que solicitou que ele fosse liberado para atuar. O atacante deve viajar no final de semana, para assinar contrato e será uma das esperanças da equipe para conseguir à classificação. Guilherme Bissoli e Renato Kayzer disputam a outra posição no ataque.

Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Vitinho e Bissoli (Renato Kayzer).

LDU – Pablo Marini

O técnico Pablo Marini terá alguns desfalques para a partida. Os meias Kevin Mercado e Billy Arce estão machucados, e ficam fora do duelo.

A equipe equatoriana aposta suas fichas principalmente no volante Jordy Alcívar, no meia Matías Zunino e no atacante Luis Amarillia, considerados os destaques do elenco. Eles deverão ser titulares contra o Athletico. O restante da equipe deverá ser o mesmo da partida de ida, na semana passada.

Provável escalação: Gabbarini; Perlaza, Franklin Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Ezequiel Piovi, Jordy Alcívar, Matías Zunino e Nilson Ángulo (Adolfo Muñoz); Jhojan Julio e Luis Amarilla.

Arbitragem

Eber Aquino (PAR) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Roberto Cañete (PAR). Mario Díaz de Vivar (PAR) será o responsável pelo árbitro de vídeo.