Athletico leva vantagem nos confrontos contra o Fluminense

Publicado em 29 jun 2021, às 16h18.

O Athletico terá uma motivação a mais para a partida desta quarta-feira (30), contra o Fluminense. O Furacão costuma se dar bem quando enfrenta o Tricolor Carioca.

Até hoje, as equipes se enfrentaram em 53 oportunidades, em jogos válidos pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa da Primeira Liga. A vantagem é do Athletico, que venceu 24 vezes, contra 19 do Fluminense. Ainda houveram outros dez empates.

Último duelo

No Rio de Janeiro, palco do confronto desta quarta-feira, a vantagem é dos cariocas, que venceram 12 partidas, incluindo o último duelo, disputado no último dia 05 de dezembro.

Na ocasião, o Fluminense venceu o Athletico, de virada, por 3 a 1, gols marcados pelo atacante Marcos Paulo (2x) e pelo meia Nenê. O também meia Léo Cittadini descontou para o Furacão.

As equipes se enfrentaram pela final da Copa da Primeira Liga, em 2016. Na oportunidade, os cariocas ficaram com a taça, após vencerem por 1 a 0, gol do atacante Marcos Júnior.

Vitória histórica

Entretanto, o confronto mais importante dos últimos entre Fluminense x Athletico acabou com alegria para os torcedores do Furacão. Em 2018, as equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa Sul-Americana.

O Rubro-Negro não tomou conhecimento, e venceu as duas partidas por 2 a 0, com destaque para o duelo de volta, no Maracanã, com gols do volante Bruno Guimarães e do meia Nikão, resultado que classificou o Furacão para a final da competição continental, que viria a ser conquistada na sequência, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

(Créditos: TV Globo)

Provável escalação

Para a partida, o Athletico será comandado novamente pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, pois António Oliveira ainda cumprirá suspensão pela expulsão contra o Bahia.

No entanto, o lateral-direito Marcinho e o volante Richard, que cumpriram suspensão pelo mesmo motivo no empate contra a Chapecoense, retornam a equipe titular, nos lugares de Khellven e Léo Cittadini.

O restante da formação deverá ser a mesma que empatou contra os catarinenses, com o esquema 3-4-3 sendo novamente utilizado. Recuperado de lesão, Nikão deverá iniciar a partida como opção no banco de reservas.

Com isso, uma provável escalação tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner Vinícius; Terans, Vitinho e Matheus Babi.

Fluminense e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Furacão é o vice-líder, com treze pontos, enquanto o Tricolor Carioca aparece na nona colo9cação, com dez pontos.