Athletico perde em casa para o Palmeiras por 1x0
Nesta quarta-feira (19) o Athletico enfrentou o Palmeiras em casa pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado teve um final feliz para o time do Palmeiras que venceu por 1×0.
Na próxima rodada, o Athletico-PR recebe o Fluminense em casa no dia 22 de agosto (sábado) às 16h. Enquanto isso, o Palmeiras joga o clássico contra o Santos em casa no dia 23 de agosto (domingo) às 16h.
Athletico 0 x 1 Palmeiras
O primeiro tempo de jogo foi apático. As duas equipes tiveram uma grande chance de gol cada, mas não foi o suficiente para demonstrar uma qualidade de jogo notável. O técnico Lucas Silvestre precisou fazer a primeira alteração aos 31 minutos quando Nikão sentiu e foi substituído por Geuvânio.
A segunda etapa começou mais movimentada para ambos os lados. Os dois técnicos promoveram alterações que mudaram o patamar do jogo. O Palmeiras chegou a marcar um gol com Lucas Lima, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 34 minutos de jogo, o atacante Pedrinho acertou a trave e quase abriu o placar para o rubro-negro.
Aos 46 minutos de jogo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Zé Rafael ganhou a chance de chutar a bola, que explodiu em Thiago Heleno e sobrou para Raphael Veiga que havia acabado de entrar, fazer o gol da vitória.
Ficha técnica
Athletico x Palmeiras
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR
Data: 19 de agosto de 2020
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: O árbitro da partida será Caio Max Augusto Vieira. Ele terá o auxílio de Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima. O árbitro do VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga.
Athletico: Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Leo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão (Geuvânio), Carlos Eduardo (Vinicius Mingotti) e Vitinho (Pedrinho).
Técnico: Lucas Silvestre.
Cartão amarelo: Khellven, Wellington, Vitinho e Fernando Canesin.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Gustavo Scarpa), Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Luiz Adriano (Willian) e Rony (Ramires).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gol: Raphael Veiga.
Foto: Reprodução Twitter Athletico